14/08/22

Primeira Liga: Vizela 0 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto venceu neste domingo em casa do Vizela, somando assim o segundo triunfo em outros tantos jogos na Liga.


«PORTO ATÉ AO FIM 
14 DE AGOSTO DE 2022 20:03

Um golo de Marcano em cima do minuto 90 deu a vitória ao FC Porto em Vizela (1-0).

O FC Porto venceu neste domingo em casa do Vizela, por 1-0, somando assim o segundo triunfo em outros tantos jogos na Liga. O golo dos campeões nacionais foi apontado por Marcano, de cabeça, no último minuto do tempo regulamentar.

O Vizela apresentou-se em campo com a lição bem estudada e foi muito difícil para o FC Porto fazer tremer a organização da equipa comandada por Álvaro Pacheco. Como sinal disso, o primeiro lance de perigo nasceu de um canto e terminou com Matheus Uribe a rematar por cima em pleno coração da área vizelense (8m). Pouco depois foi Mehdi Taremi a cabecear à figura de Buntic (13m) em mais uma investida dos campeões nacionais, que raramente viram o Vizela criar perigo. O único remate digno de registo dos anfitriões pertenceu a Nuno Moreira e saiu ao lado da baliza defendida por Diogo Costa (34m).

Estavam decorridos apenas 27 segundos na etapa complementar quando Gabriel Veron, lançado entretanto por Sérgio Conceição, quase abriu o ativo no Estádio do Vizela: servido por João Mário, o extremo brasileiro recebeu a bola em boa posição dentro da área e rematou para defesa quase por instinto de Buntic. Do outro lado, Kiki Afonso ameaçou sem grande perigo a baliza de Diogo Costa (60m), enquanto Galeno ficou a milímetros de um golaço (84m). Quando o nulo parecia inalterável, o mesmo Galeno cruzou com conta, peso e medida para a cabeceamento caprichoso de Iván Marcano, que marcou pela segunda vez em dois jogos e foi absolutamente decisivo para a conquista dos três pontos em Vizela (90m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220814-pt-porto-ate-ao-fim

Highlights | Resumo: FC Vizela 0-1 FC Porto (Liga 22/23 #2)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover