28/08/22

Liga Portugal 2: Estrala da amadora 1 vs F.C. do Porto B 1 - O FC Porto B empatou a uma bola, neste domingo diante do Estrela da Amadora, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal 2.


«A TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA FUGIU NA COMPENSAÇÃO 
28 DE AGOSTO DE 2022 17:33

FC Porto B empatou em Leiria com o Estrela da Amadora (1-1), mas merecia mais.

O FC Porto B empatou neste domingo diante do Estrela da Amadora (1-1), no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a quarta posição na tabela com sete pontos somados.

Foi um FC Porto B muito personalizado aquele que se apresentou em campo na primeira parte deste encontro, por isso não surpreende que a equipa comandada por António Folha tenha chegado ao intervalo em vantagem. Já depois de ter acertado em cheio no poste (17m), Gonçalo Borges abriu o ativo num belo lance individual que começou numa recuperação de bola de Bernardo Folha (34m). Antes disto, já Wendel Silva tinha desperdiçado o 1-0 para os Dragões na cara de Bruno Brígido (28m).

Estavam decorridos apenas sete minutos na etapa complementar quando o mesmo Wendel Silva voltou a ficar em posição privilegiada para mexer com o marcador, mas o remate que desferiu em pleno coração da área foi defendido em voo pelo guarda-redes dos tricolores (52m). Rodrigo Conceição ainda viria a proporcionar mais uma grande defesa a Bruno Brígido (87m) antes do balde de água gelada: quando o triunfo portista parecia não fugir mais, Paulinho surgiu solto de marcação nas costas da defensiva azul e branca e estabeleceu o 1-1 final (90m+1).

“Os meus jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram. Sabíamos que não ia ser fácil, até porque o terreno não está nas condições ideais para a prática do futebol. Foi uma primeira parte muito bem conseguida, da qual saímos a ganhar 1-0, mas a vantagem podia ser maior. Na segunda parte continuámos a demonstrar qualidade e podíamos ter matado o jogo numa das várias vezes em que saímos com perigo. Temos aqui muitos jovens que se bateram como homens e estão de parabéns por isso. Pelo que fizemos, podíamos claramente ter saído daqui com os três pontos”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

Na 5.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Vilafranquense no Olival (sábado, 3 de setembro, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

ESTRELA DA AMADORA-FC PORTO B, 1-1

Liga Portugal 2, 4.ª jornada

28 de agosto de 2022

Estádio Municipal de Leiria

Árbitro: Hélder Carvalho

Assistentes: Rui Teixeira e Francisco Pereira

Quarto árbitro: José Mira

ESTRELA DA AMADORA: Bruno Brígido; Gaspar, Rui Correia, Lucão, Jean Filipe, Aloísio, Balbúrdia, João Reis, Diogo Salomão (cap.), Gustavo Henrique e Paulinho

Substituições: Diogo Salomão por Régis (54m), Gustavo Henrique por Ronald (54m), Rui Correia por Luan (68m), Balbúrdia por Guzmán (68m) e Aloísio por Miguel Pinto (79m)

Não utilizados: Wagner, Papalelé, Hevertton e Erivaldo Almeida

Treinador: Sérgio Vieira

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Samba Koné, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Gonçalo Borges, Abraham Marcus e Wendel Silva

Substituições: Samba Koné por Romain Correia (77m), Gonçalo Borges por Silvestre Varela (77m), Bernardo Folha por Sidnei Tavares (86m), Abraham Marcus por Martim Fernandes (86m) e Rodrigo Conceição por Nilton Varela (90m+2)

Não utilizados: Roko Runje, David Vinhas, Rui Monteiro e Luís Mota

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gonçalo Borges (34m), Paulinho (90m+1)

Disciplina: cartão amarelo a Aloísio (13m), Zé Pedro (24m), Gonçalo Ribeiro (74m), Nilton Varela (90m+4)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220828-pt-a-terceira-vitoria-consecutiva-fugiu-na-compensacao

#fcporto    #equibab

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover