04/08/22

F.C. do Porto Atletas internacionais - Miguel Maria Cardoso é o primeiro reforço para o basquetebol portista em 2022/23.


«MIGUEL MARIA CARDOSO REGRESSA AO DRAGÃO 
4 DE AGOSTO DE 2022 15:00

Base formado no clube chega proveniente do Sporting.

Miguel Maria Cardoso é o primeiro reforço para o basquetebol portista em 2022/23. Formado no clube, o base de 29 anos acumulou experiências em França, Espanha, Alemanha e Islândia e representou Vitória de Guimarães, Benfica e Sporting antes de regressar à Invicta, onde será treinado por Fernando Sá, com quem já tinha trabalhado na Cidade Berço. Na época transata, nos 53 jogos em que participou, somou médias de 4,8 pontos, 2,4 assistências e 1,5 ressaltos. O atleta, natural de Ponte de Lima, que na anterior passagem pelos azuis e brancos já havia conquistado um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, acrescentou ao currículo mais um troféu de cada uma das três taças disputadas em Portugal. De recordar que os portistas já asseguraram as renovações de Francisco Amarante, de Vlad Voytso e de Charlon Kloof, assim como o regresso de Diogo Runge.

A felicidade no regresso a casa

“Sem dúvida que as sensações são fantásticas. É um regresso a casa, já lá vão uns anos, mas poder voltar a vestir de azul e branco é ótimo e é algo que já queria há muito tempo. Isto proporciona-se numa altura fantástica, numa fase de mudança no basquetebol do FC Porto e eu estou muito contente por fazer parte dessa transição.”

A mesma motivação para contribuir para muitos sucessos

“Acima de tudo, sou o Miguel Maria que era quando cheguei ao clube com 14 anos. Foram anos de muita aprendizagem, os meus primeiros de profissional e tenho de agradecer ao Moncho López, foi ele que me lançou no mundo profissional. Sou uma pessoa cheia de energia, de vontade de aprender, de trabalhar, de estar com os meus colegas. Acima de tudo, estou muito contente de regressar ao Dragão Arena, de estar perto da minha família, dos adeptos do FC Porto e espero dar o meu contributo para que este seja um ano de muitas vitórias.”

O mote para o início do novo ciclo

“Quando vestimos a camisola do FC Porto, lutamos todos os dias para ganhar. Vamos dar o nosso máximo, os adeptos podem estar de consciência tranquila, e vamos tentar ganhar o máximo possível. É um ano diferente, um ano de aprendizagem e estou muito contente por o Fernando Sá ser o nosso treinador porque é um portista exímio, um adepto fiel do nosso FC Porto e temos tudo para ter um ano ótimo.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220804-pt-miguel-maria-cardoso-regressa-ao-dragao

#fcporto    #basquetebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover