25/08/22

História de Portugal - O Castelo de Penha Garcia recebe, nos próximos dias 3 e 4 de setembro, o evento "Dias Templários".


«PENHA GARCIA VAI VIVER “DIAS TEMPLÁRIOS”

O Castelo de Penha Garcia recebe, nos próximos dias 3 e 4 de setembro, o evento "Dias Templários".

"Dias Templários" é um evento ao ar livre que traz uma recriação histórica, tertúlias e um acampamento militar templário ao Castelo de Penha Garcia, em Idanha-a-Nova. Durante dois dias, haverá esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios, dança medieval e mostra de produtos locais.

A organização é da Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ) e da Associação Thomar Honoris (ATH), em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Penha Garcia.

O hastear da bandeira templária é às 12h30 de sábado, dia 3, prolongando-se o evento até às 15h30 de domingo.

Na tarde de sábado, às 16h00, destaque para a tertúlia na Gruta da Lapa, junto ao Castelo Templário. Com moderação de Manuel Furtado Mendes, diretor do Museu da Ordem dos Templários, participam Paula Pinto Costa e Joana Lencart, investigadoras do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória” da Universidade do Porto.

Em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova explica que é seu propósito levar o evento “Dias Templários” a diferentes localidades onde a história e o património se cruzam com a Ordem do Templo, contribuindo para a consolidação da marca Templários e, assim, para o desenvolvimento do turismo em Portugal.» in https://viagens.sapo.pt/viajar/noticias-viajar/artigos/penha-garcia-vai-viver-dias-templarios

#idanha-a-nova    #história    #castelodepenhagarcia    #diastemplários    #turismodeportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover