Mesmo perdendo com o Sporting (6-5), em Lisboa, os Dragões sagraram-se campeões do Mundo.
O FC Porto conquistou a Taça Intercontinental de hóquei em patins pela primeira vez mesmo perdendo neste domingo diante do Sporting (6-5), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, na segunda mão da final. Na primeira mão, disputada no Dragão Arena na passada sexta-feira, o FC Porto venceu o Sporting por 6-3.
A primeira parte deste clássico foi fértil em emoções fortes, golos e expulsões. O FC Porto adiantou-se no marcador por intermédio de Carlo Di Benedetto, mas o Sporting respondeu imediatamente por Alessandro Verona e chegou mesmo aos 3-1, antes de Carlo Di Benedetto ver o cartão vermelho por atingir a face de Gonzalo Romero com o stick de forma inadvertida. Um claro excesso de zelo da equipa de arbitragem espanhola, que no mesmo lance fez vista grossa à dupla agressão de Matías Platero ao avançado internacional francês do FC Porto.
Mesmo assim, os Dragões tiveram forças para chegar ao 3-2 através de uma grande jogada individual do capitão Reinaldo García (13m), mas os lisboetas voltaram a aumentar a diferença no caminho para o intervalo, que chegou com o marcador a registar um 4-2 para a equipa da casa. Nem um minuto estava decorrido na etapa complementar quando o Sporting elevou para 5-2, mas Rafa respondeu e voltou a colocar o FC Porto na liderança da eliminatória. Os lisboetas ainda deixariam tudo igual com o 6-3, mas não resistiram ao ímpeto final dos azuis e brancos.
Xavier Barroso e Gonçalo Alves marcaram no espaço de cinco minutos e a diferença na eliminatória ficou claramente favorável ao FC Porto, que se uniu ainda mais para segurar um resultado que valeu a primeira Taça Intercontinental da história do hóquei em patins azul e branco. O 6-5 não voltou a mexer a festa no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, pertenceu à equipa comandada por Ricardo Ares. O FC Porto é campeão do Mundo.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 8 de janeiro (sábado, 21h00), no Pavilhão Municipal de Barcelos, frente ao Óquei de Barcelos, em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
FICHA DE JOGO
SPORTING-FC PORTO, 6-5
Taça Intercontinental, final, 2.ª mão
19 de dezembro de 2021
Pavilhão João Rocha, em Lisboa
Árbitros: Sergi Mayor e Ivan González (Espanha)
SPORTING: André Girão (g.r.) (cap.), Alessandro Verona, Matías Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), Ferran Font, Gonçalo Nuno, João Souto e Henrique Magalhães
Treinador: Paulo Freitas
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena e Carlos Ramos
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Carlo Di Benedetto (2m), Alessandro Verona (2m), João Souto (11m e 34m), Reinaldo García (13m), Toni Pérez (7m, 16m e 26m), Rafa (30m), Xavier Barroso (41m), Gonçalo Alves (45m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211219-pt-a-taca-intercontinental-vem-para-o-porto-pela-primeira-vez
Sem comentários:
Enviar um comentário