16/12/21

Taça da Liga: F.C. do Porto 1 vs Rio Ave 0 - O FC Porto despediu-se da edição 2021/22 da Taça da Liga com um triunfo tangencial frente ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, na terceira e última jornada do Grupo D.


«PEPÊ FEZ A DIFERENÇA NO ADEUS À TAÇA DA LIGA 
15 DE DEZEMBRO DE 2021 23:06

Avançado brasileiro saltou do banco para dar a vitória ao FC Porto na receção ao Rio Ave (1-0).

O FC Porto despediu-se da edição 2021/22 da Taça da Liga com um triunfo frente ao Rio Ave (1-0), no Estádio do Dragão, na terceira e última jornada do Grupo D. Pepê, aos 83 minutos, fez o golo com que os azuis e brancos derrotaram os vila-condenses.

A primeira parte deste FC Porto-Rio Ave esteve muito longe de ser um grande espetáculo de futebol, o que ajuda a explicar o número reduzidíssimo de oportunidades de golo para qualquer uma das equipas. Já estavam decorridos 36 minutos quando o Estádio do Dragão presenciou a primeira e única ocasião flagrante da etapa inicial: Fábio Vieira isolou Tecatito Corona e o avançado mexicano ficou muito perto de abrir o ativo, mas primeiro rematou contra Léo Vieira e na recarga acertou no poste. E assim se conta a história de um primeiro tempo jogado a baixa intensidade.

A etapa complementar começou com mais uma grande oportunidade para o FC Porto, desperdiçada por Toni Martínez na cara de Léo Vieira após um passe delicioso de Fábio Vieira (49m). Já depois de uma defesa monstruosa de Cláudio Ramos (82m), os Dragões fizeram finalmente mexer o marcador: Gonçalo Borges conduziu a bola pelo flanco direito e cruzou forte para dentro da área, mas Léo Vieira não teve uma boa abordagem ao lance e deixou a bola à mercê de Pepê, que cabeceou para a baliza deserta (83m). Num jogo que claramente não fica para a história, apesar da vitória portista, destaque para mais seis estreias na equipa principal do FC Porto: Cláudio Ramos, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Bernardo Folha e Gonçalo Borges.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211215-pt-pepe-fez-a-diferenca-no-adeus-a-taca-da-liga 

Highlights | Resumo: FC Porto 1-0 Rio Ave - (Taça da Liga 21/22 - Fase 3 - Jornada 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover