13/12/21

LIGA PORTUGAL BWIN: F.C. do Porto 1 vs S.C. Braga 0 - Luis Díaz resolveu o encontro com grande classe aos 22 minutos e garantiu a manutenção da liderança portista no campeonato.


«O LUIS QUE CONTINUA A ANIMAR OS NOSSOS DÍAZ 
12 DE DEZEMBRO DE 2021 22:27

Extremo colombiano marcou o único golo na vitória azul e branca diante do SC Braga (1-0).

O FC Porto recebeu e venceu o SC Braga por 1-0 na 14.ª jornada da Liga Portugal. Luis Díaz resolveu o encontro com grande classe aos 22 minutos e garantiu a manutenção da liderança portista no campeonato.

Com duas alterações no onze face ao embate europeu diante do Atlético de Madrid, o FC Porto apresentou-se num aparente 4-3-3 em campo, com Uribe a atuar como pivot defensivo, soltando Vitinha e Grujic para tarefas mais ofensivas. Foi do número 20 portista a primeira oportunidade de perigo no encontro, um remate potente à entrada da área que só foi travado por uma atenta estirada de Matheus. O SC Braga tentou responder à melhor entrada azul e branca na partida e, à passagem do quarto de hora, Francisco Moura acertou no poste direito da baliza de Diogo Costa. De volta à carga, os Dragões chegaram ao golo ao 22.º minuto numa jogada made in Colômbia: Uribe viu o compatriota Luis Díaz a desmarcar-se entre o central e o lateral adversários, colocou-lhe a bola em profundidade e o sete, com a arte e engenho a que já habituou a Nação Porto, picou o esférico por cima da cabeça de Matheus para êxtase do público presente no Estádio do Dragão. O contentamento foi menor seis minutos depois, quando Pepe teve que abandonar o terreno de jogo com dificuldades físicas e ceder o lugar a Fábio Cardoso, e também à entrada para a etapa complementar, com a saída de Wendell pelo mesmo motivo.

O segundo tempo teve em Vitinha o protagonista da primeira ocasião de golo, tal como havia acontecido na primeira parte. Após uma triangulação entre o médio, Otávio e Evanilson, o jovem portista rematou forte, mas pouco colocado, obrigando Matheus a defender atentamente para canto. O SC Braga foi em busca do golo que igualaria a partida e Ricardo Horta criou perigo junto da baliza de Diogo Costa aos 70 minutos, mas os três pontos haviam mesmo de ficar na Invicta. Triunfo azul e branco na partida e mais um lembrete da sorte que temos em haver um Luis que anima sempre os nossos Díaz.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211212-pt-o-luis-que-continua-a-animar-os-nossos-diaz

Highlights | Resumo: FC Porto 1-0 SC Braga - (Liga 21/22 #14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover