FC Porto recebeu e venceu a Sanjoanense por 6-4 na 13.ª jornada do campeonato.
No Dragão Arena, o FC Porto bateu a Sanjoanense por 6-4 na 13.ª jornada da Liga e fechou a primeira volta com o estatuto de líder.
Depois do empate em Tomar, não poderia ser melhor a resposta portista dado que, nem com um minuto decorrido do embate frente ao lanterna vermelha do campeonato, já estava aberto o marcador por Carlo Di Benedetto. Os portistas apressaram-se a resolver o jogo e, ao quinto minuto, Rafa recuperou o esférico, fintou os adversários e colocou a bola no canto superior da baliza defendida por Tiago Freitas. O conjunto visitante ainda reduziu, contra a corrente do jogo, por Tiago Cerqueira (10m), mas Carlitos Ramos assinou o seu segundo golo pelo FC Porto e garantiu a vantagem de dois golos ao intervalo (22m).
A Sanjoanense entrou melhor na etapa complementar e chegou ao empate através dos golos de João Pereira (26m) e de Tiago Almeida (32m), este último que vinha estando em destaque no jogo. Os azuis e brancos não se deixaram abalar e voltaram a colocar-se em vantagem no minuto seguinte, através da marcação certeira de uma grande penalidade por Gonçalo Alves na sequência de uma falta sofrida por Carlo Di Benedetto. Os adversários voltaram à carga e, cinco minutos depois, João Pereira voltou a marcar e deixou no ar alguma incerteza sobre o resultado final (38m). A três minutos do término do embate, Carlo Di Benedetto assinou o quinto golo do FC Porto, em cima do apito final, Gonçalo Alves fechou o jogo (50m) e, após uma árdua contenda, os três pontos ficaram em casa.
“Foi um jogo com duas partes muito diferentes. Na primeira, merecíamos ter mais golos de vantagem, faltou-nos eficácia e depois estivemos desajustados no jogo, não fizemos uma boa exibição, mas ganhámos os três pontos, que são muito importantes. Analisando a primeira volta, estamos na frente a três pontos do segundo e contentes porque no final duma primeira volta com Europeu, continuamos em primeiro. Vem uma semana emocionante e queremos ganhar. São duas grandes equipas de grande nível, mas vamos triplicar a vontade de ganhar e a ambição, por isso vamos ser melhores”, afirmou Ricardo Ares no final da partida.
Os Dragões vão virar agora o foco para a Taça Intercontinental, em que vão receber o Sporting no Dragão Arena na 1.ª mão da final (sexta-feira, 20h30, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SANJOANENSE, 6-4
Campeonato Nacional, 13.ª jornada
11 de dezembro de 2021
Dragão Arena
Árbitros: Ricardo Leão e José Martins
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Rafa, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Ezequiel Mena, Telmo Pinto, Carlos Ramos e Reinaldo García (cap.)
Treinador: Ricardo Ares
SANJOANENSE: Tiago Freitas (g.r), João Lima, Pedro Moreira, Pedro Cerqueira e João Guimarães
Suplentes: Marco Lopes (g.r) (cap.), Tiago Almeida, João Pereira e Luís Ferreira
Treinador: Vítor Pereira
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (1m e 47m), Rafa (5m), Pedro Cerqueira (10m), Carlitos Ramos (22m), João Pereira (26m e 38m), Tiago Almeida (32m) e Gonçalo Alves (33m e 50m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211211-pt-regresso-as-vitorias-vale-lideranca-no-final-da-primeira-volta
Sem comentários:
Enviar um comentário