21/12/21

F.C. do Porto Hóquei Patins - Campeões do Mundo de hóquei em patins entregaram a Taça Intercontinental no Museu FC Porto.


«“VOCÊS FICARAM NA HISTÓRIA DO FC PORTO” 
21 DE DEZEMBRO DE 2021 15:46

Campeões do Mundo de hóquei em patins entregaram a Taça Intercontinental no Museu FC Porto.

Depois de, no passado domingo, “com grande brilhantismo”, como referiu Jorge Nuno Pinto da Costa no seu discurso, terem conquistado a Taça Intercontinental no pavilhão do Sporting, os novos Campeões do Mundo entregaram-na ao Presidente do FC Porto no Museu.

Após ter recebido a Taça, que estará brevemente exposta no Museu, e uma réplica como recordação pessoal, o dirigente máximo do clube começou por deixar uma “palavra de agradecimento” aos atletas do hóquei em patins azul e branco “por terem enriquecido este Museu de uma maneira brilhante”. O presidente destacou Eurico Pinto, o “obreiro do que vem sido feito no hóquei em patins” que deu “sequência a uma dinastia” da qual Pinto da Costa fez parte em 1962 e revelou que a contratação de Ricardo Ares “foi quase que uma bênção porque naquele momento fizemos um desejo que era conquistar esta Taça, e realmente esta Taça está aqui”. Por fim, concluiu: “Em nome do FC Porto, quero dizer-vos que vocês ficaram na história do clube (…) Desejo-vos as maiores felicidades e que no final da época nos encontremos aqui no Museu FC Porto, será sinal que são mesmo os melhores e disso não tenho dúvida”. Seguiu-se o abraço a Eurico Pinto e a Ricardo Ares, que marcou o término da cerimónia.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“A minha primeira palavra é de agradecimento aos campeões por terem enriquecido este Museu de uma maneira brilhante. Era um título que faltava ao FC Porto, há muito lutávamos por ele e, com brilhantismo, na casa do adversário, conseguimos consumar este desejo de todos e trazer a Taça para o Museu. Felicito-vos a todos com um grande abraço, mas não posso deixar de destacar o Eurico Pinto, que, há vários anos, dando sequência a uma dinastia no hóquei em patins, vem sendo um colaborador fantástico e tem sido o obreiro do que vem sido feito no hóquei em patins. Como adepto e presidente, qualquer vitória me enche de alegria, mas compreenderão que, para mim, o hóquei é especial porque o primeiro cargo que ocupei no FC Porto foi na secção do hóquei em 1962, ainda nenhum de vocês era nascido. Tenho um carinho muito especial por esta modalidade em que me iniciei na minha atividade desportiva, tive a oportunidade de assistir à assinatura de contrato do Ricardo Ares, foi quase que uma bênção porque naquele momento fizemos um desejo que era conquistar esta Taça, e realmente esta Taça está aqui, um bocadinho empenada, mas vai ficar direita, sinal de que os festejos foram muitos pela forma como todos viveram esta vitória. Um abraço ao Eurico, ao Ricardo e a todos os atletas, sem exceção, que foram magníficos e conseguiram, em casa do adversário, trazer o troféu que tanto queriam. Em nome do FC Porto, quero dizer-vos que vocês ficaram na história do clube, foi a primeira vez que conquistamos este título. Desejo-vos as maiores felicidades e que no final da época nos encontremos aqui no Museu FC Porto, será sinal que são mesmo os melhores e disso não tenho dúvida. Muito obrigado e muitos parabéns a todos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211221-pt-voces-ficaram-na-historia-do-fc-porto


#fcporto    #hóqueipatins    #taçaintercontinental    #museufcporto

#vencedores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover