20/12/21

Primeira Liga: Vizela 0 vs F.C. do Porto 4 - FC Porto goleou em Vizela na 15.ª jornada e manteve o primeiro posto do campeonato.


«NATAL NA LIDERANÇA 
19 DE DEZEMBRO DE 2021 21:04

FC Porto goleou em Vizela (4-0) na 15.ª jornada e manteve o primeiro posto do campeonato.

A consoada da Nação Porto vai ser passada no topo da tabela classificativa. Para garantir a permanência na liderança da Liga, o FC Porto foi a Vizela golear a formação local por 4-0 e somar três pontos de forma tranquila num terreno que só havia pisado em 2012 para defrontar o Santa Eulália na Taça de Portugal. Luis Díaz (quem mais?) inaugurou o marcador, Otávio seguiu o bom exemplo do melhor jogador do campeonato e, na segunda parte, a pontaria de Zaidu e um autogolo de Samu fecharam a contagem daquela que foi a décima vitória consecutiva dos azuis e brancos no campeonato.

Com onze alterações no onze que havia defrontado o Rio Ave na Taça da Liga, e três relativamente à jornada anterior contra o SC Braga, o FC Porto entrou decidido a controlar os destinos da partida. Aos 12 minutos, uma triangulação entre Evanilson, Mehdi Taremi (derrubado em falta por Koffi) e Luis Díaz não foi finalizada da melhor forma pelo colombiano, que se redimiu após grande passe de Otávio e abriu a contagem dois minutos depois. Também Taremi esteve perto de faturar, primeiro num tiro sobre a linha limite da grande área e depois num lance em que acaba por se desequilibrar. Antes do minuto 20, Zaidu recuperou a bola a meio-campo e soltou no iraniano, que só teve de dar a Díaz para este oferecer o 2-0 ao capitão Otávio. Já depois de Bruno Wilson agarrar e empurrar Taremi em zona proibida, o inevitável Díaz não conseguiu superar a muralha da casa. Os vizelenses só deram sinais de vida já dentro do período de compensação, num remate forte e colocado que proporcionou grande defesa e mancha a Diogo Costa.

O segundo tempo não podia ter começado de melhor forma. Dois minutos jogados e Zaidu correu 60 metros com bola para fuzilar as redes da casa e fazer o terceiro da noite. No ataque seguinte Diogo Costa voltou a brilhar, desta vez com a ajuda do ferro. Numa defesa à andebol, com a perna canhota, o 99 portista manteve a folha limpa e acabou por ser atingido no peito por Schettine, expulso após consulta do VAR. Já com Fábio Vieira e Corona nos lugares dos goleadores Otávio  - em risco de suspensão caso visse o quinto amarelo - e Luis Díaz, Vítor Ferreira cobrou um canto sobre a esquerda e beneficiou do desvio de cabeça de Samu para dar contornos de goleada ao resultado (4-0). Já dentro dos derradeiros vinte minutos Zaidu continuava endiabrado e atirou forte, mas ligeiramente ao lado do alvo, e Taremi desperdiçou o quinto em posição privilegiada na pequena área. Até ao final ainda houve tempo para Wendell, Sérgio Oliveira e Bruno Costa renderem Zaidu, Matheus Uribe e Vítor Ferreira. Cumprida com distinção mais uma missão, segue-se a receção ao Benfica nos “oitavos” da prova rainha do futebol português (quinta-feira, 20h45).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211219-pt-natal-na-lideranca

Highlights | Resumo: FC Vizela 0-4 FC Porto - (Liga 21/22 #15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover