28/12/21

F.C. do Porto Veteranos - O antigo guardião internacional português, Tibi, que defendeu as redes portistas em mais de uma centena de ocasiões, sucumbiu a doença degenerativa aos 70 anos.


«FALECEU TIBI 
28 DE DEZEMBRO DE 2021 14:25

Antigo guarda-redes do FC Porto morreu esta terça-feira

Faleceu, durante a manhã desta terça-feira, Tibi. O antigo guardião internacional português, que defendeu as redes portistas em mais de uma centena de ocasiões, sucumbiu a doença degenerativa aos 70 anos.

Natural de Matosinhos, António José Oliveira Meireles destacou-se ao serviço do Leixões antes de ingressar no FC Porto corria a temporada de 1972/73. Os dez anos que se seguiram foram de altos e baixos para Tibi, que passou de imprescindível para Béla Guttmann a cedido por José Maria Pedroto, o treinador que promoveu a sua estreia na seleção nacional em Berna, frente à Suíça.

Regressado dos empréstimos ao Varzim e Famalicão, o vencedor da Taça de Portugal em 1977 voltou a ser dono da baliza azul e branca já sob o comando de Hermann Stessl, no início dos anos 80. Saiu do FC Porto em 1983, mais de uma década depois da sua chegada, e prosseguiu a carreira no Recreio de Águeda, no Mangualde, no Espinho e no Maia, antes de pendurar as botas no Vila Nova de Foz Côa.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211228-pt-faleceu-tibi


(Época 07/08 - Reportagem com Tibi)

(Entrevista de Carreira: Tibi)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover