20/12/21

F.C. do Porto Andebol: CDE Camões 25 vs F.C. do Porto 46 - FC Porto bateu o CDE Camões nos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol.


«VITÓRIA TRANQUILA RUMO AOS OITAVOS 
19 DE DEZEMBRO DE 2021 18:24

FC Porto bateu o CDE Camões (46-25) nos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol.

Menos de 24 horas depois do importantíssimo triunfo frente ao Sporting relativo ao campeonato, a equipa de andebol do FC Porto tornou a entrar em campo no Dragão Arena e a somar mais um resultado positivo. Frente ao CDE Camões, os bicampeões nacionais impuseram a natural superioridade ao vencerem por 46-25 e carimbarem o passaporte rumo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

A disputarem os 16 avos da prova em casa, ainda que na condição de visitantes, os portistas não se deixaram surpreender e a partida seguiu o curso esperado: de um lado um conjunto que soma por vitórias as últimas 59 jornadas do nacional, do outro o antepenúltimo classificado do segundo escalão. Num embate aproveitado para dar minutos aos mais jovens e aos menos utilizados - como Diogo Rêma, Ricardo Brandão, Diogo Oliveira ou Jesus Hurtado - foram os últimos os melhores marcadores da contenda, com sete e dez golos respetivamente.

Na próxima quarta-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal), os andebolistas azuis e brancos disputam mais uma ronda do campeonato, desta feita diante do AM Madeira no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

CDE CAMÕES-FC PORTO, 25-46

Taça de Portugal, 16 avos de final

19 de dezembro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Rui Oliveira e Célio Pereira

CDE CAMÕES: Bernardo Ferronha, Daniel Soares e Miguel Santos (g.r.); Francisco Guimarães (2), Nuno Francisco (2), Gonçalo Guimarães, Luís Cortez (4), Tiago Nzambi, Ricardo Queirós, Pedro Martins (3), Diogo Costa (5), Tomás Santos (1), João Marques (2) e Eduardo Guimarães (4)

Treinador: João Costa

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), Pedro Cruz, Diogo Oliveira (10), Djibril M'Bengue (5), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Ricardo Brandão (1), Ivan Sliskovic (2), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (6), António Areia (5), Miguel Alves (3), Jesus Hurtado (7) e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson 

Ao intervalo: 12-23» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211219-pt-vitoria-tranquila-rumo-aos-oitavos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover