19/12/21

Segunda Liga: F.C. do Porto B 1 vs Académico de Viseu 0 - FC Porto B recebeu e venceu o Académico de Viseu na 15.ª jornada da Segunda Liga.


«GUIADOS PELO CAPITÃO 
19 DE DEZEMBRO DE 2021 17:41

FC Porto B recebeu e venceu o Académico de Viseu (1-0) na 15.ª jornada da Segunda Liga.

A equipa B do FC Porto está de regresso às vitórias. Precisamente uma semana volvida desde o imerecido desaire no reduto do Vilafranquense, os “bês” azuis e brancos voltaram a casa e bateram o Académico de Viseu por uma bola a zero. Com o técnico António Folha ausente por motivos de saúde, coube a Silvestre Varela liderar um grupo maioritariamente constituído por jovens que tiveram a primeira experiência junto do plantel principal na passada quarta-feira no Estádio do Dragão.

Convocado para o embate da Primeira Liga em Vizela, João Marcelo foi a principal ausência em relação ao onze mais utilizado pelo FC Porto B, mas o colega de setor não se ressentiu. Logo ao minuto 19, o especialista Zé Pedro cobrou praticamente na perfeição um livre direto e só o ferro impediu que a bola entrasse no ângulo. Os viseenses responderam na mesma moeda a dez minutos do intervalo, porém Ricardo Silva desviou para o poste direito a iniciativa visitante. Os mesmos 22 jogadores regressaram para a segunda parte, contudo um deles podia - e devia - ter sido excluído da partida em duas ocasiões distintas. Primeiro numa entrada perigosa sobre Vasco Sousa e depois numa falta passível de grande penalidade sobre Bernardo Folha, o já admoestado Francisco Ferreira (imediatamente substituído) escapou incólume em ambos os lances e só o camisola 87 portista viu o cartão amarelo. Se foi por simulação ou por protestos, só João Afonso poderá esclarecer. Ao 64.º minuto deu-se a alteração que viria a decidir o rumo da partida. Acabado de entrar para o lugar de Danny Loader, Samba Koné desmarca Vasco Sousa com um grande passe. Numa demonstração de grande maturidade e inteligência, o médio natural de Penafiel não foi egoísta e assistiu Varela para um golo fácil. A partir daí coube a Ricardo Silva segurar os três pontos. A enorme intervenção que protagonizou já dentro dos derradeiros cinco minutos da contenda foi mais do que suficiente para negar o empate e, a três dos noventa, Gonçalo Borges ficou a centímetros de dilatar a vantagem dos Dragões, que somam agora 21 pontos e estão a apenas dois do quinto posto da tabela classificativa, ocupado pelo Penafiel.

Na próxima quinta-feira, dia 23 de dezembro (14h30, FC Porto TV/Porto Canal), o FC Porto B torna a entrar em campo no CTFD PortoGaia para receber o Penafiel em mais uma jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 1-0

Liga Portugal 2, 15.ª jornada

19 de dezembro de 2021

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: João Afonso

Assistentes: Fábio Silva e Leonel Ferreira

Quarto árbitro: Ricardo Moreira

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Loader

Substituições: Danny Loader por Samba Koné (65m), Bernardo Folha por Diogo Abreu (80m) e Vasco Sousa por Leonardo Borges (83m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, Diogo Ressurreição, Peglow, Wesley e Sebastian Soto

Treinador: Fábio Moura

ACADÉMICO DE VISEU: Gril, Mesquita, Pica (cap.), Pedro Monteiro, Vítor Bruno, Fernando Ferreira, Renteria, André Claro, Yuri Araújo, João Vasco e Paul Ayongo

Substituições: Fernando Ferreira por Pana (62m), João Vasco por Daniel Nußbaumer (69m), André Claro por André Carvalhas (69m), Renteria por Luisinho (79m) e Yuri Araújo por Famana Quizera (79m)

Não utilizados: Janota, Çakar, Nuno Tomás e Igor Milioransa

Treinador: Zé Gomes

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Varela (73m)

Disciplina: cartão amarelo a João Vasco (17m), Pica (46m), Rodrigo Pinheiro (50m), Mesquita (52m), Fernando Ferreira (57m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211219-pt-guiados-pelo-capitao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover