15/12/21

Arte Representação - Rogério Samora morreu, esta quarta-feira, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra​), confirmou o PÚBLICO junto de fonte hospitalar​.


«Morreu Rogério Samora

O actor estava em coma há 148 dias, depois de uma paragem cardiorrespiratória.

Rogério Samora morreu, esta quarta-feira, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra​), confirmou o PÚBLICO junto de fonte hospitalar​.

O actor tinha dado entrada naquela unidade de saúde esta semana, depois de ter sido levado para as urgências do Hospital de Torres Vedras devido a “um pico de febre persistente​”, conforme explicou ao PÚBLICO, na terça-feira, o chef Carlos Samora, primo de Rogério.

Rogério Samora, que completou 63 anos em Outubro, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, no dia 20 de Julho, quando se encontrava nas gravações da novela Amor, Amor, transmitida pela SIC. Depois de mais de dois meses no Amadora-Sintra, foi transferido em Setembro para uma unidade da rede de cuidados continuados.

A mudança deu-se após se terem “esgotado os recursos médicos e hospitalares”, como explicou o Amadora-Sintra na altura​. O estado do actor era “estável” desde praticamente o primeiro dia, o que não representava necessariamente uma notícia positiva, já que, ao longo do tempo, apesar de não ter sido diagnosticada morte cerebral, não foi observada qualquer sinal de melhoria.

Esta semana, o seu estado mantinha-se “estável”, declarou o primo. De acordo com o gabinete de comunicação do Amadora-Sintra, o internamento foi feito “em Enfermaria”, com “prognóstico reservado”.» in https://www.publico.pt/2021/12/15/impar/noticia/morreu-rogerio-samora-1988717

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover