08/12/21

Liga dos Campeões: F.C,. do Porto 1 vs Atlético de Madrid 3 - A derrota caseira frente ao Atlético de Madrid e a vitória do Liverpool em San Siro atiram os azuis e brancos para fora da maior prova de clubes do mundo.


«SEM PONTARIA NEM CABEÇA FRIA 
7 DE DEZEMBRO DE 2021 22:14

FC Porto perdeu com o Atlético de Madrid (3-1) e está fora da Champions.

O FC Porto termina o Grupo B da Liga dos Campeões no terceiro posto. A derrota caseira frente ao Atlético de Madrid (3-1) e a vitória do Liverpool em San Siro (2-1) atiram os azuis e brancos para fora da maior prova de clubes do mundo. O resultado no Estádio do Dragão não espelha o que se passou ao longo da hora em que houve jogo: tornando a dispor de inúmeras oportunidades, o FC Porto voltou a mostrar-se muito perdulário e permitiu que Oblak fosse o talismã que manteve os colchoneros em prova.

Numa partida que se previa de intensidade e competitividade máxima, os visitantes foram os primeiros a criar perigo, mas a partir daí o encontro foi de sentido único. À meia hora, o guardião esloveno vindo de Madrid tirou o pão da boca a Luis Díaz, e pouco depois foi a vez de um defesa fazer o mesmo. Até ao intervalo, Pepe ainda ameaçou na sequência de um pontapé de canto e Grujic foi incapaz de concluir com sucesso uma triangulação na direita do ataque portista.

O início da segunda parte espelhou o final da primeira: recuperação de bola de Otávio no limite da área, passe para Mehdi Taremi e disparo de primeira e por alto por parte do iraniano. Cinco minutos volvidos, Díaz conduziu rápido, isolou o camisola 9 e Oblak voltou a negar um golo cantado ao FC Porto. No ataque seguinte, Hermoso abriu a asa e cometeu falta sobre Evanilson em zona proibida, só que a equipa de arbitragem nada viu. De um canto de Lemar que sobrou para Griezmann viria a surgir o 0-1.

Daí em diante viu-se muito pouco futebol. Ou nenhum. Carrasco foi admoestado com o cartão vermelho direto depois de impedir a reposição de bola dos Dragões e de agredir Otávio. Depois, Wendell não teve maturidade para evitar as armadilhas dos forasteiros e recebeu a mesma punição - tal como Marchesín, expulso do banco de suplentes. Já com Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Tecatito Corona e Toni Martínez nos lugares de João Mário, Marko Grujic, Otávio e Taremi, os madrilenos aumentaram a contagem, primeiro por Correa e de seguida por De Paul. Em cima do apito final, Sérgio Oliveira diminuiu a desvantagem no marcador, mas não a injustiça nem a revolta no âmago dos portistas.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211207-pt-sem-pontaria-nem-cabeca-fria

Resumo do jogo: https://maisfutebol.iol.pt/videos/61afedd60cf2c7ea0f0c715b/o-resumo-do-jogo-que-deixou-o-fc-porto-fora-da-liga-dos-campeoes?jwsource=cl

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover