18/12/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 31 vs Sporting C.P. 30 - Pedro Cruz, autor de mais de metade dos golos portistas (16) teve uma prestação para mais tarde recordar e foi a grande estrela do duelo entre as duas únicas equipas cem por cento vitoriosas nas rondas disputadas até ao momento.


«LEÃO CHUMBOU DE CRUZ
18 DE DEZEMBRO DE 2021 20:02

FC Porto recebeu e venceu o Sporting (31-30) num jogo em atraso do nacional de andebol.

A equipa de andebol do FC Porto continua imparável. No primeiro clássico da temporada - fruto do adiamento do jogo na Luz frente ao Benfica - os bicampeões nacionais bateram o Sporting por 31-30 e alcançaram a 59.ª jornada consecutiva a vencer. Pedro Cruz, autor de mais de metade dos golos portistas (16) teve uma prestação para mais tarde recordar e foi a grande estrela do duelo entre as duas únicas equipas cem por cento vitoriosas nas rondas disputadas até ao momento.

Os lisboetas entraram melhores e foram cavando alguma distância no marcador fruto de uma defesa forte e de uma elevadíssima eficácia no ataque. Mas tudo mudou na segunda metade do primeiro tempo: os Dragões melhoraram significativamente na concretização, Sebastian Frandsen rendeu Nikola Mitrevski e a baliza da casa encolheu para os visitantes. Na etapa complementar as equipas anularam-se. Regressado do descanso a vencer pela margem mínima, o FC Porto não mais deixou escapar a liderança do marcador e foi-se mostrando capaz de anular um adversário híper motivado por defrontar uma das melhores equipas do mundo. Nos derradeiros cinco minutos a vitória azul e branca foi-se desenhando e os terceiros descontos de tempo de ambos os conjuntos só serviram para confirmar um desfecho anunciado. Naquela que podia e devia ter sido a última posse de bola da contenda, Pedro Valdés foi mais ambicioso do que conservador e apontou às redes leoninas. Na resposta, os de Alvalade reduziram para a distância mínima e a buzina soou quando o marcador assinalava 31-30 a favor dos campeoníssimos.

O FC Porto volta a entrar em campo no Dragão Arena - na condição de visitante - já este domingo (17h00, FC Porto TV/Porto Canal) para defrontar o CDE Camões nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 31-30
Andebol 1, 11.ª jornada
18 de dezembro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza (1), Pedro Cruz (16), Diogo Oliveira, Djibril M'Bengue, Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves (5), Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson 

SPORTING: Matevz Skok, Manuel Gaspar e Yassine Belkaied (g.r.); Edmilson Araújo (1), Francisco Costa (4), Natan Diaz (7), Jonas Tidemand (3), André José, Carlos Pasarin (3), Salvador (2), Arsenashvili Erekle, Mamadou Cissokho (1), Francisco Tavares (1), Jens Schongarth (5), Josep Ortiz e Martim Costa (3)
Treinador: Ricardo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover