30/10/21

Primeira Liga; F.C. do Porto 4 vs Boavista 1 - FC Porto recebeu e venceu o Boavista em mais uma edição do dérbi da Invicta.


«XADREZ DERRUBADO COM EFEITO DOMINÓ 
30 DE OUTUBRO DE 2021 19:06

FC Porto recebeu e venceu o Boavista (4-1) em mais uma edição do dérbi da Invicta.

O FC Porto voltou a vencer o Boavista em mais um dérbi da Invicta (4-1). Luis Díaz, Evanilson (por duas vezes) e Danny Loader assinaram os golos azuis e brancos na décima jornada do campeonato. Os Dragões cumpriram, desta forma, um ano desde a última derrota na Liga.

Numa primeira parte de sentido único, a ofensiva azul e branca derrubou o bloco axadrezado em duas ocasiões, mas o perigo começou no pé direito de Luis Díaz aos oito minutos. O colombiano partiu, numa diagonal a partir da esquerda, até ao lado direito da área adversária e finalizou com um remate forte, que obrigou Alireza Beiranvand a aplicar-se. O suspeito do costume, que enverga a camisola 7 do FC Porto, não tardaria a inscrever o seu nome na lista de marcadores da partida: ao vigésimo minuto, João Mário cruzou a partir da direita e Díaz cabeceou de cima para baixo, como mandam as regras, para fazer o primeiro do encontro. 

Apesar do primeiro tento, o FC Porto não arredou pé do meio-campo boavisteiro e, dois minutos depois, Taremi serviu Evanilson que, dentro da área, foi empurrado ostensivamente por Rodrigo Abascal e não conseguiu finalizar da melhor forma. Tiago Martins e Nuno Almeida mandaram seguir o jogo. À meia-hora de dérbi, o Boavista, numa das suas raras incursões ofensivas, empatou a partida através de Hamache. O ala direito axadrezado disferiu um remate forte cruzado que Diogo Costa não conseguiu travar. Os visitantes voltaram a criar perigo novamente aos 35 minutos, em mais um contra-ataque, mas Diogo Costa agigantou-se perante Musa e fechou a baliza azul e branca. A cinco minutos do intervalo, a dupla de avançados do FC Porto voltou a associar-se e, desta feita, com grande sucesso: Taremi recebeu entre linhas e desmarcou Evanilson na profundidade. O brasileiro, frente a Alireza, não perdoou e recolocou os portistas na frente do placar. No instante seguinte, foi o 30 dos Dragões a devolver a gentileza a Taremi, mas o iraniano estava em posição irregular quando recebeu e desviou com classe para o fundo das redes adversárias. Vantagem portista ao intervalo num jogo de grandes emoções.

A etapa complementar começou com o terceiro golo portista, uma fotocópia do que já havia acontecido aos 40 minutos. Taremi, entre linhas, lançou Evanilson para o bis do canarinho. Aos 51 minutos, Evanilson tentou retribuir as duas assistências que o Persa lhe fez e, de calcanhar, desmarcou o colega, que foi tocado por Abascal na grande área, mas o árbitro e o VAR não consideraram falta. A 20 minutos do final, Vitinha desmarcou Taremi, que foi empurrado por Javi García ainda fora da área, mas, mais uma vez, a equipa de arbitragem mandou seguir. Até ao final da partida, Evanilson podia ter completado o hat-trick, mas falhou o desvio à boca da baliza após um passe açucarado de Sérgio Oliveira e deu lugar a Danny Loader, que se estreou no Estádio do Dragão e ainda foi a tempo de faturar de calcanhar no tempo de compensação, assistido por Luis Díaz.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211030-pt-xadrez-derrubado-com-efeito-domino

Highlights | Resumo: FC Porto 4-1 Boavista - (Liga 21/22 #10)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover