01/10/21

Desporto Futsal: Portugal 2 vs Cazaquistão 2 (4-3 a.g.p.) - Portugal garantiu, esta quinta-feira, um lugar na final do Mundial de futsal ao vencer o Cazaquistão nas grandes penalidades em jogo da meia-final, disputado em Kaunas, na Lituânia.



«Portugal faz história ao garantir pela primeira vez um lugar na final do Mundial de futsal

Portugal foi melhor na decisão por grandes penalidades (4-3), após o 2-2 no prolongamento, contra o Cazaquistão e vai defrontar a campeã argentina na final do campeonato do mundo.

Portugal garantiu, esta quinta-feira, um lugar na final do Mundial de futsal ao vencer o Cazaquistão nas grandes penalidades em jogo da meia-final, disputado em Kaunas, na Lituânia. A equipa portuguesa esteve a vencer até ao último minuto da partida, mas o Cazaquistão conseguiu empatar e colocar-se em vantagem no prolongamento, período em que os lusos marcaram novamente e levaram a decisão para os penáltis. Aqui, Portugal foi melhor (4-3) e conseguiu o bilhete para a final.

O primeiro golo do encontro foi marcado no início do segundo tempo por Pany Varela, após um bom passe de Miguel Ângelo e com a bola ainda a bater no poste antes de entrar. Foi o sexto golo do jogador do Sporting neste campeonato do mundo.

A faltar um minuto para o apito final, o Cazaquistão consegue empatar a partir, por intermédio de Nurgozhin, levando a decisão do finalista para o prolongamento.

Aqui, a formação asiática marcou no primeiro minuto. Douglas Jr. converteu um livre direto com um remate forte e rasteiro, fazendo a bola passar por baixo das pernas de Bebé.

Nos instantes finais do prolongamento, Bruno Coelho fez o 2-2, numa jogada de insistência de Pany Varela, tendo atirado de primeira e sem hipóteses de defesa para Higuita.

Nas grandes penalidades, Portugal marcou quatro golos contra os três dos cazaques.

A final contra a Argentina está marcada para as 18 horas deste domingo, com transmissão na RTP1.

Para chegar até esta fase do torneio, Portugal terminou na liderança do Grupo C, com sete pontos, resultantes de vitórias frente a Tailândia (4-1) e Ilhas Salomão (7-0) e um empate com Marrocos (3-3), tendo, na fase a eliminar, afastado a Sérvia, nos oitavos de final, por 4-3, após prolongamento, que também foi preciso nos ‘quartos’, para derrotar a Espanha, por 4-2, após recuperar, de forma épica, de uma desvantagem de dois golos. Hoje, os portugueses ultrapassaram a equipa cazaque por 1-0.

Na outra meia-final, a Argentina conseguiu manter vivo o sonho de revalidar o cetro mundial, conquistado em 2016, na Colômbia, ao vencer o Brasil, por 2-1, num jogo em que o pragmatismo e solidez defensiva foram as ‘chaves’ perante um rival perdulário.

Portugal, que já superou o melhor resultado de sempre na competição, o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, vai disputar a final do Mundial de 2021 no domingo, frente à campeã Argentina, enquanto o Cazaquistão defrontará o Brasil no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/futsal/artigos/portugal-faz-historia-ao-garantir-pela-primeira-vez-um-lugar-na-final-do-mundial-de-futsal

(Portugal (4) 2 vs 2 (3) Kazakistan - Highlights & Penalties - Futsal World Cup 30/09/2021)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover