04/10/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 71 vs CAB Madeira 41 - O FC Porto entrou a ganhar na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater neste domingo o CAB Madeira, no Dragão Arena, em jogo referente à primeira jornada da prova.


«ENTRADA VITORIOSA NA LIGA PORTUGUESA DE BASQUETEBOL 
3 DE OUTUBRO DE 2021 17:31

FC Porto levou a melhor sobre o CAB Madeira (71-41), no Dragão Arena, na jornada inaugural da prova.

O FC Porto entrou a ganhar na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater neste domingo o CAB Madeira (71-41), no Dragão Arena, em jogo referente à primeira jornada da prova.

O primeiro quarto não deixou grandes recordações e terminou com os madeirenses na frente (15-13), mas tudo mudou nos dez minutos que se seguiram. Os Dragões cerraram fileiras na defesa e afinaram a pontaria no ataque, o que valeu um parcial de 21-7 no caminho para o intervalo. À ida para descanso, o FC Porto vencia por 34-22 e tinha em Jonathan Arledge (11 pontos) o elemento mais concretizador.

O descanso não retirou fulgor ao FC Porto e o terceiro quarto serviu para reforçar a vantagem e aumentar a diferença, que era de 22 pontos à entrada para os derradeiros dez minutos (56-34). O triunfo azul e branco consumou-se com toda a naturalidade e teve vários jogadores em destaque, como Vlad Voytso (15 pontos), Jonathan Arledge (14 pontos), Mus Barro (13 pontos) e Rashard Odomes (11 pontos).

“Não posso dizer que tenhamos feito um bom jogo, mas a atitude foi extraordinária depois de dois jogos tão duros em poucos dias. Havia ainda algum desconhecimento do CAB Madeira, mas estou muito contente com a atitude da equipa e por termos conseguido a vitória em casa, perante os nossos adeptos. Temos muitos jogos importantes pela frente, mas todos o são. Cada jogo na Europa será como uma final e a nível interno temos a responsabilidade de lutar pela vitória em todos os jogos”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 9 de outubro (sábado, 15h00, Sporting TV), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting, em jogo da segunda jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 71-41

Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª jornada

2 de outubro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Nuno Monteiro, Hugo Silva e Diogo Martins

FC PORTO: Miguel Correia (2), Charlon Kloof (7), Vlad Voytso (15), Jonathan Arledge (14) e Mus Barro (13)

Suplentes: Rashard Odomes (11), João Torrie, Francisco Amarante (3), Luís Silva, Tiago Almeida (3) e Danjel Purifoy (3)

Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Diogo Peixe (2), Nuno Sá (8), Jalan McCloud (14), Kai Watkins (4) e Cláudio Fonseca (2)

Suplentes: Fredrik Thomas (6), Bernardo Ferreira (1), Tomás Dias, Jorge Embaló e Jonas Zakas (4)

Treinador: João Silva

Ao intervalo: 34-22

Parciais: 13-15, 21-7, 22-12 e 15-7» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211003-pt-entrada-vitoriosa-na-liga-portuguesa-de-basquetebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover