FC Porto venceu o Belenenses por 32-25 na quinta jornada do Andebol 1.
O FC Porto recebeu e venceu o Belenenses (32-25), em jogo da quinta jornada do campeonato nacional, que teve como melhor marcador na partida Miguel Alves, com cinco golos. Os azuis e brancos fecham assim um ciclo de três partidas consecutivas no campeonato com três vitórias em tantos jogos, focando-se agora na Liga dos Campeões, prova em que, na próxima quinta-feira, defrontam o Veszprém (19h45, Porto Canal/FC Porto TV).
Depois de uma entrada atrevida do Belenenses, que só viu o FC Porto passar para frente do marcador ao quinto minuto de jogo (5-4), os Dragões foram tentando construir uma vantagem confortável no marcador, o que não foi possível devido à boa réplica dada pelo adversário a nível ofensivo e ao menor fulgor defensivo portista (15-14). Ao intervalo, Ivan Sliskovic era o melhor marcador portista, com quatro golos apontados.
A segunda parte até começou com o golo do empate do Belenenses (15-15), mas, após alguma infelicidade, com muitas bolas a esbarrarem nos postes e trave da baliza lisboeta, que mantiveram o jogo equilibrado até aos oito minutos da etapa complementar, os portistas aproveitaram alguns erros adversários, motivados pela fadiga e pelo alto ritmo imposto, e, com um Diogo Rêma inspirado na baliza, construíram um resultado mais folgado (32-25).
“Não posso estar contente com a forma como jogamos, não gostei do que vi, a nossa concentração não esteve como desejo. Começamos bem, a defesa não estava muito bem, mudámos um pouco e estávamos iguais. Sabemos que somos melhores que isto, mas temos de fazer melhor, temos de falar sobre este jogo. A cada jogo no campeonato, sentimos a pressão dos resultados, mas não gostei da maneira como jogamos hoje, falhamos muitas chances, só da ponta foram dez e não é normal. A presença dos adeptos é muito importante para nós, gostamos de jogar para o nosso público, eles foram fantásticos, mas espero que quinta-feira, quando jogarmos contra uma das melhores equipas do mundo, o Dragão Arena esteja cheio para nos ajudarem”, afirmou Magnus Andersson, treinador do FC Porto, no final da partida.
Os Dragões voltam agora a focar-se na Liga dos Campeões. Na próxima quinta-feira, o FC Porto recebe o Veszprém no Dragão Arena (19h45, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BELENENSES, 32-25
Andebol 1, 5.ª jornada
9 de outubro de 2021
Dragão Arena
Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho
FC PORTO: Sebastian Frandsen e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (3), Victor Iturriza (3), Pedro Cruz (1), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Ivan Sliskovic (4), Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (3), Diogo Silva (3), Miguel Alves (5), Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson
BELENENSES: João Moniz e Tiago Silva (g.r.); Christopher Selles (4), Tomás Ferreira, Tiago Pereira (2), Rui Barreto (1), Carlos Siqueira (3), Filipe Pinho, Uros Markovic (4), Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos (2), João Ferreira (6), Luís Cabral (1), Nélson Pina, Cláudio Pedroso e Tiago Ferro (2)
Treinador: João Garcia
Ao intervalo: 15-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211009-pt-superioridade-teorica-confirmada-na-pratica
Sem comentários:
Enviar um comentário