03/10/21

Liga Portugal Bwin: F.C. do Porto 2 vs Paços de Ferreira 1 - O FC Porto esteve a perder na receção ao Paços de Ferreira, mas saiu vitorioso do Estádio do Dragão.



«DO SUSTO À REVIRAVOLTA 
2 DE OUTUBRO DE 2021 20:04

O FC Porto esteve a perder na receção ao Paços de Ferreira, mas saiu vitorioso por 2-1 do Estádio do Dragão.

O FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Paços de Ferreira (2-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Bwin. Luis Díaz (44m) e Wendell (52m) foram os marcadores de serviço no coletivo azul e branco, que passa a somar 20 pontos, menos um do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

Com seis alterações no onze em relação ao jogo com o Liverpool, para a Liga dos Campeões, o FC Porto entrou autoritário frente ao Paços de Ferreira e Matheus Uribe deixou o primeiro aviso logo aos quatro minutos, mas o remate do colombiano à entrada da área saiu ligeiramente por cima. No lance seguinte, a defesa pacense negou um golo que parecia certo a Luis Díaz (5m), antes de Vítor Ferreira testar os reflexos de André Ferreira (15m). Depois de um quarto de hora de intenso domínio portista, o Paços de Ferreira ganhou vantagem numa das primeiras investidas ao último terço dos Dragões: Diogo Costa ainda travou o remate de Lucas Silva, mas a recarga foi parar aos pés de Nuno Santos, que não se fez rogado e atirou a contar (19m). Sem nada fazer para o merecer, o Paços de Ferreira colocava-se na frente, mas há uma falta sobre Marcano no lance que origina o golo dos visitantes que nem o VAR foi capaz de ver.

A reação do FC Porto ganhou força a partir da primeira meia hora, altura em que Mehdi Taremi deixou Francisco Conceição na cara de André Ferreira, mas o jovem extremo não conseguiu bater o guardião pacense. A pressão azul e branca foi aumentando com o avançar do relógio e o empate parecia uma questão de tempo, algo que viria a confirmar-se ainda antes do descanso. Luis Díaz lançou Mehdi Taremi e este procurou Evanilson à boca da baliza, mas um corte de um defesa do Paços de Ferreira deixou a bola à mercê do internacional colombiano em pleno coração da área. Felino e letal, Luis Díaz assinou o 1-1 e apontou o sexto golo da conta pessoal no campeonato, reforçando o estatuto de melhor marcador da prova (44m). E assim chegámos ao intervalo. O descanso não retirou fulgor ao FC Porto, que abriu a segunda parte com Evanilson a cabecear à trave na resposta a um canto batido por Vítor Ferreira (51m).

No minuto seguinte, na sequência de mais um canto cobrado por Vítor Ferreira, André Ferreira alivou para a zona do segundo poste e aí surgiu Wendell, que consumou a reviravolta com um remate forte e indefensável, estreando-se assim a marcar com a camisola do FC Porto (52m). O jogo ganhou ainda mais interesse a partir daqui e o Paços de Ferreira reagiu pouco depois com Nuno Santos a atirar ao poste da baliza defendida por Diogo Costa (56m). Na resposta, Evanilson ganhou espaço à entrada da área e falhou o alvo por centímetros com um remate em arco de pé esquerdo (57m). A cadência ofensiva dos Dragões deu origem a várias oportunidades para elevar a contagem, mas o 2-1 não voltaria a mexer até ao apito final de Manuel Mota.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211002-pt-do-susto-a-reviravolta

Highlights | Resumo: FC Porto 2-1 Paços de Ferreira - (Liga 21/22 #8)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover