22/10/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. Porto Fidelidade 4 vs Benfica 3 - Após uma entrada a matar do FC Porto, a vantagem azul e branca estendeu-se para três golos em menos de cinco minutos.


«ENTRADA DE LUXO E UM DI BENEDETTO IMPLACÁVEL GARANTEM VITÓRIA NO CLÁSSICO 
21 DE OUTUBRO DE 2021 22:03

19 portista apontou um hat-trick e marcou o golo que deu a vantagem final ao FC Porto.

Após uma entrada de luxo na partida (3-0), o FC Porto foi posto à prova com o empate adversário no segundo tempo, mas Carlo Di Benedetto, que assinou um hat-trick na partida, garantiu os três pontos para os azuis e brancos no clássico (4-3).

Após uma entrada a matar do FC Porto, a vantagem azul e branca estendeu-se para três golos em menos de cinco minutos. Logo a abrir, num remate de ressaca com todo o oportunismo, Carlo Di Benedetto inaugurou o marcador. Passados dois minutos, o 19 portista finalizou com sucesso uma transição rápida exímia dos Dragões e duplicou o resultado. Ao quarto minuto de jogo, Diogo Rafael viu cartão azul e Gonçalo Alves, como é seu hábito, não desperdiçou de livre direto. Um início fulgurante que construiu o resultado verificado após os 25 minutos do encontro. Até ao intervalo, Reinaldo García ainda enviou um autêntico tiro à baliza de Pedro Henriques (19m) e, logo de seguida, Xavi Malián confirmou o estatuto de muralha na etapa inaugural e defendeu uma grande penalidade marcada por Diogo Rafael (19m). 

Os lisboetas entraram melhor na segunda parte e conseguiram chegar ao empate através do bis de Carlos Nicolia, fruto de dois livres diretos (26m e 27m), e do golo de Lucas Ordoñez (34m). Apesar de tudo, Carlo Di Benedetto mostrou que o stick continuava quente e, a 12 minutos do final, assinou o hat-trick e fechou o destino da partida. O FC Porto ainda beneficiou de dois livres diretos até final, provenientes da 10.ª e 15.ª falta adversárias, mas Gonçalo Alves não foi feliz frente a Pedro Henriques. 4-3 no placar e celebrou-se, num Dragão Arena a ferver, a segunda vitória em dois clássicos na temporada.

“Primeiro que tudo, agradecer aos adeptos, que foram espetaculares, animaram muito a equipa e a vitória é para eles. Na primeira parte, fizemos uma exibição quase perfeita, na segunda as bolas paradas tiveram eficácia e o jogo mudou, mas não tivemos tão bem como na primeira. Soubemos lutar e sofrer, e isso é muito importante. Vamos continuar a trabalhar e queremos atingir ainda mais. O campeonato do ano passado mostrou-nos que a fase regular não é tudo e temos que trabalhar a cada dia para sermos melhores”, afirmou Ricardo Ares, treinador do FC Porto, no final do encontro.

Na próxima jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao reduto da Juventude de Viana (terça-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 4-3

Campeonato Nacional, 7.ª jornada

21 de outubro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Sílvia Coelho e Pedro Figueiredo

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Gonçalo Alves, Xavier Barroso e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Carlos Ramos e Rafa

Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Diogo Rafael (cap.), Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto 

Suplentes: Carlos Nicolia, Pablo Álvarez, Daniel Oliveira e Rodrigo Vieira

Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Carlo Di Benedetto (1m, 3m e 38m), Gonçalo Alves (4m), Carlos Nicolia (26m e 27m) e Lucas Ordoñez (34m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211021-pt-entrada-de-luxo-e-um-di-benedetto-implacavel-garantem-vitoria-no-classico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover