23/10/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 68 vs Académica 46 - FC Porto venceu a Académica, no Dragão Arena, na quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«SEMANA 100% VITORIOSA FECHADA COM CHAVE DE OURO
22 DE OUTUBRO DE 2021 22:21

FC Porto venceu a Académica (68-46), no Dragão Arena, na quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Depois do primeiro triunfo no Grupo H da FIBA Europe Cup, frente ao CSM Oradea (75-63), o FC Porto somou nesta sexta-feira a terceira vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater a Académica (68-46), no Dragão Arena, em jogo relativo à quarta jornada da prova.

A primeira parte esteve muito longe de ser um grande espetáculo de basquetebol e o resultado registado ao intervalo era uma prova disso mesmo: 30-18 favorável ao FC Porto, que compensou a menor inspiração ofensiva com uma excelente performance defensiva nos 20 minutos iniciais. Jonathan Arledge, com nove pontos, foi o melhor Dragão durante o caminho para o descanso. Na etapa complementar, o FC Porto confirmou um triunfo tranquilo que teve em Jonathan Arledge (18 pontos e 7 ressaltos) e Brad Tinsley (11 pontos) as grandes figuras.

“É evidente que não foi uma boa exibição da nossa parte. Se tivéssemos uma percentagem um pouco mais coerente com a nossa qualidade, as sensações seriam outras, mas o que interessava era vencer depois de um jogo duríssimo na quarta-feira. No último quarto já fomos capazes de estar mais perto do nosso nível, mas a realidade é que o jogo foi difícil para nós, pois parecia que estávamos a tentar subir uma montanha. Parabéns também à Académica, pois criou-nos dificuldades”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 27 de outubro (quarta-feira, 19h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Hala Sportowa OSIR Bemowo, em Varsóvia (Polónia), frente ao Légia, em jogo da terceira jornada do Grupo H da FIBA Europe Cup.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ACADÉMICA, 68-46

Liga Portuguesa de Basquetebol, 4.ª jornada

22 de outubro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Luís Lopes, Pedro Lourenço e António Pereira

FC PORTO: Miguel Correia (2), Brad Tinsley (11), Vlad Voytso (9), Jonathan Arledge (18) e Mus Barro (2)

Suplentes: Rashard Odomes (4), João Torrie, Francisco Amarante (5), Miguel Queiroz (8), Tiago Almeida, João Soares (2) e Danjel Purifoy (7)

Treinador: Moncho López

ACADÉMICA: Padiet Wang (11), Filip Simic (2), Davon Clare (17), Krassimir Pereira e Nikola Vujovic (7)

Suplentes: Pedro Margalho, Gabriel Figueiredo, Stefan Djukic (4), Nuno Brito (2), Afonso Marques, Bruno Martins e Eduardo Guimarães (3)

Treinador: Ivo Rego

Ao intervalo: 30-18

Parciais: 13-11, 17-7, 15-19 e 23-9» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211022-pt-semana-100-vitoriosa-fechada-com-chave-de-ouro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover