Dragões bateram o Ironi Ness Ziona por 79-70.
O FC Porto bateu o Ironi Ness Ziona por 79-70 e qualificou-se para a FIBA Europe Cup. Os Dragões atingiram assim o primeiro objetivo de uma temporada que se prevê de mudança no basquetebol portista.
Com cinco estrangeiros de início, o FC Porto sentiu dificuldades nos primeiros dez minutos frente ao Ironi Ness Ziona, tendo apenas convertido seis pontos, saindo em desvantagem face aos 14 pontos marcados pelos israelitas (14-6). O segundo quarto trouxe mostrou um novo FC Porto em campo, com vinte e quatro pontos conquistados e uma vitória por oito pontos que levou o jogo de volta para a estaca zero (30-30). Ao final dos primeiros vinte minutos, Charlon Kloof ia sendo o melhor marcador portista, com 12 pontos convertidos.
A entrada na etapa complementar foi feita ao mesmo ritmo que o segundo período da etapa inaugural e o FC Porto passou mesmo para a frente do placar, tendo Jonathan Arledge estado em destaque ao marcar dois triplos consecutivos e chegado aos 10 pontos na partida (45-53). Os Dragões conseguiram manter a vantagem no derradeiro período graças a um desempenho ofensivo de grande nível e obtiveram a qualificação direta para a FIBA Europe Cup (79-70). No final do encontro, Max Landis foi o melhor marcador azul e branco (18 pontos), a par de Jonathan Arledge (18 pontos), seguidos de Charlon Kloof (15 pontos).
O FC Porto vai integrar o Grupo H da FIBA Europe Cup juntamente com Szolnoki Olajbányász (Hungria), o CSM CSU Oradea (Roménia) e o Légia Varsóvia (Polónia).
FICHA DE JOGO
IRONI NESS ZIONA-FC PORTO, 70-79
FIBA Europe Cup, Torneio de Qualificação, final
1 de outubro de 2021
Pärnu Sports Hall, na Estónia
Árbitros: Oskars Lucis (Letónia), Gintaras Vitkauskas (Lituânia) e Wojciech Liszka (Polónia)
IRONI NESS ZIONA: Ike, Nwamu (19), Diante MGarrett (9), Tal Dunne (2), Frank Bartley (20) e Marin Maric (7)
Suplentes: Matthew Thomas Farrell (2), Tomer Levinson, Nimrod Tishman, Golan Gutt (5), Tomer Zalmanson, Eden Paas e Timothy Luiz Soares (6)
Treinador: Lior Lubin
FC PORTO: Charlon Kloof (15), Max Landis (18), Rashard Odomes (7), Jonathan Arledge (18) e Mus Barro (6)
Suplentes: Brad Tinsley, Francisco Amarante, Miguel Correia, Vlad Voytso, Danjel Purifoy (11), João Soares (4) e Miguel Queiroz
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 30-30
Parciais: 14-6, 16-24, 15-23, 25-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211001-pt-fc-porto-vence-e-qualifica-se-para-a-fiba-europe-cup
Sem comentários:
Enviar um comentário