FC Porto venceu o Sintrense (5-0) e avançou para a quarta eliminatória da prova rainha.
O FC Porto goleou o Sintrense na estreia na prova rainha (5-0). Sérgio Oliveira e Evanilson, ambos por duas vezes, e Toni Martínez assinaram os golos que permitem aos Dragões progredirem para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Os azuis e brancos entraram com seriedade no jogo, como Sérgio Conceição havia pedido em conferência de imprensa na véspera, e não tardaram a criar perigo junto da baliza do Sintrense. Evanilson deixou o esférico para Francisco Conceição dentro da área adversária, mas o jovem Dragão não conseguiu finalizar da melhor forma (14m). Logo de seguida, Sérgio Oliveira abriu o marcador com uma autêntica bomba. Pepê soltou para o médio que, do “meio da rua”, disferiu um autêntico míssil que não deu qualquer chance a Diogo Garrido. O 27 azul e branco mostrou estar de pé quente e, dez minutos depois, voltou a faturar. Wendell recuperou a posse de bola à esquerda e, depois de uma sucessão de passes, Francisco Conceição rematou para uma defesa do guardião sintrense, que não conseguiu segurar a recarga que apareceu oportunamente dos pés do internacional português (27m). No final dos primeiros 45 minutos, sobressaía o compromisso portista no jogo, que não facilitou dentro das quatro linhas contra um adversário teoricamente inferior.
Os Dragões mantiveram o nível à entrada ao segundo tempo e, ao sexto minuto após a saída dos balneários, voltaram a festejar. Sérgio Oliveira acrescentou mais uma envolvência direta em mais um golo portista ao desmarcar Evanilson que, no cara a cara com Diogo Garrido, não vacilou e fez o terceiro tento do FC Porto na partida. O avançado brasileiro não haveria de ficar por aqui e, após um cruzamento de Zaidu à esquerda e muitos ressaltos na área, com arte e engenho, encostou para o quarto golo azul e branco, imediatamente antes de sair para dar lugar a Toni Martínez. A 15 minutos do final, o 29 da Invicta assinalou a mão cheia de golos dos Dragões no jogo. Fábio Vieira cruzou, Francisco Conceição amorteceu de cabeça e o avançado espanhol, de primeira, sem deixar a bola tocar no relvado, assinou o primeiro da conta pessoal no jogo. Com compromisso, seriedade e frieza, o FC Porto descobriu o caminho para a fase seguinte da prova rainha.
O FC Porto virará agora a atenção para a Liga dos Campeões, prova em que vai receber o Milan, no Estádio do Dragão, na próxima terça-feira (20h00, Eleven Sports).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211015-pt-mao-cheia-de-golos-abre-a-porta-para-a-proxima-fase-da-taca
Sem comentários:
Enviar um comentário