Só o FC Porto soma por vitórias os três jogos já realizados no Nacional de hóquei em patins depois da receção ao Marinhense (15-3).
O FC Porto é líder isolado do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de somar o terceiro triunfo em outros tantos jogos na receção ao Marinhense (15-3), no Dragão Arena, referente à terceira ronda da principal competição interna. Os azuis e brancos passam a somar nove pontos, mais dois do que Sporting e Tomar.
Até foi o Marinhense a abrir as hostilidades no Dragão Arena, mas a partir daí só deu FC Porto. O coletivo comandado por Ricardo Ares fez o que lhe competia e não deu qualquer hipótese à equipa que viajou desde a Marinha Grande, que ao intervalo já perdia por 8-2. A goleada dos Dragões ganhou contornos ainda mais expressivos na etapa complementar e teve em Gonçalo Alves, autor de cinco golos, a grande figura da noite.
“O mais importante era a vitória e conquistar os três pontos. Fizemos uma boa exibição, ainda que tenhamos sofrido três golos, mas o importante era ganhar. Pensamos sempre jogo a jogo e na terça-feira temos mais um jogo difícil e importante, frente a uma equipa que tem feito bons resultados”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira (5 de outubro), às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos, frente ao Paço de Arcos, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-MARINHENSE, 15-3
Campeonato Nacional, 3.ª jornada
2 de outubro de 2021
Dragão Arena
Árbitros: Jerónimo Moura e Pedro Miguel Sousa
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Carlos Ramos e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares
MARINHENSE: Albert Mola (g.r.), Mathias Arnáez, Paulo Passos, Luís Silva e Nicolás Carmona (cap.)
Suplentes: Rodrigo Santos (g.r.), Gonçalo Domingues, Tomas Korosec, Hernâni Diniz e Xavier Pinho
Treinador: Nuno Domingues
Ao intervalo: 8-2
Marcadores: Luís Silva (1m), Gonçalo Alves (4m, 9m, 21m, 23m e 46m), Reinaldo García (13m e 37m), Xavier Barroso (14m e 25m), Carlos Ramos (18m), Gonçalo Domingues (21m), Ezequiel Mena (26m e 31m), Rafa (28m, 44m e 50m), Mathias Arnáez (28m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211002-pt-goleada-e-lideranca-isolada
Sem comentários:
Enviar um comentário