07/10/21

Desporto Ciclismo - O português Rui Oliveira sagrou-se hoje campeão europeu de scratch no campeonato da Europa de ciclismo de pista, a decorrer em Grenchen, Suíça, somando a terceira medalha para Portugal na competição.


«Rui Oliveira campeão europeu de scratch no campeonato da Europa de pista

Oliveira, de 25 anos, sucede ao compatriota Iúri Leitão, que tinha conquistado o ouro em 2020, e somou a quarta medalha em Europeus de elite, depois de duas pratas e um bronze.

O português Rui Oliveira sagrou-se hoje campeão europeu de scratch no campeonato da Europa de ciclismo de pista, a decorrer em Grenchen, Suíça, somando a terceira medalha para Portugal na competição.

Oliveira, de 25 anos, sucede ao compatriota Iúri Leitão, que tinha conquistado o ouro em 2020, e somou a quarta medalha em Europeus de elite, depois de duas pratas e um bronze, ao cortar a meta bem à frente do pelotão, tendo somado uma volta de avanço quando faltavam 16 voltas.

Com a prata ficou o neerlandês Vincent Hoppezak, enquanto o irlandês Jb Murphy ficou no terceiro lugar da prova, já a uma volta de distância dos dois primeiros.

João Matias venceu a prata na eliminação e Iúri Leitão também foi ‘vice’ nos pontos, com Portugal a chegar a metade do pecúlio conseguido em todo o Europeu de 2020, quando conseguiu seis medalhas, uma delas de ouro, o scratch de Leitão.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/ciclismo/artigos/rui-oliveira-campeao-europeu-de-scratch-no-campeonato-da-europa-de-pista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover