FC Porto foi a Lisboa vencer o Sporting por 78-72 em jogo da segunda jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Era certo e sabido que, em condições normais, o FC Porto é a equipa que melhor joga basquetebol em Portugal. Nesta tarde, em Lisboa, os Dragões voltaram a mostrar a sua superioridade e venceram o Sporting (78-72) no primeiro clássico da temporada.
Uma entrada portista com menor acerto, contrastando com a eficácia a nível de triplos por parte do adversário, resultou num adiantamento lisboeta no marcador no final do primeiro quarto (19-13). Após a primeira paragem, os Dragões equilibraram o segundo período, foram mais eficazes no ataque e menos permissivos na defesa, mas saíram em desvantagem para o intervalo (41-34). Nesta altura do encontro, João Soares vinha sendo o melhor marcador portista, com 11 pontos convertidos, 9 dos quais de triplos (três em três).
O FC Porto entrou melhor na etapa complementar e o terceiro período ficou marcado pela entrega e compromisso azuis e brancos (23-17). Durante 10 minutos de grande intensidade e emoção, os Dragões conseguiram, após o 2-0 inicial, passar novamente para a frente da partida a 20 segundos do final do penúltimo quarto (57-56), tendo chegado à entrada do quarto tempo com apenas um ponto de desvantagem (58-57). No derradeiro período, o marcador oscilou para ambos os lados e, na altura das decisões, os portistas assumiram o jogo, demonstraram que, em condições normais, são melhores que o adversário e chegaram a uma vantagem de seis pontos a um minuto e meio do final do jogo, que durou até ao término da partida (78-72). Charlon Kloof foi o melhor marcador portista no clássico (19 pontos) e Rashard Odomes esteve também em destaque, ao ter feito um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos).
O FC Porto vai agora virar o seu foco para a estreia na fase de grupos da FIBA Europe Cup. Os portistas deslocam-se na quarta-feira, à Hungria para defrontar o Szolnok (17h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
SPORTING-FC PORTO, 72-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª jornada
9 de outubro de 2021
Pavilhão João Rocha
Árbitros: Sérgio Silva, Sónia Teixeira e Tiago Perdigão
SPORTING: Travante Williams (8), Diogo Ventura (9), Tanner Omlid (21), Joshua Patton (4) e Micah Downs (6)
Suplentes: Miguel Cardoso (10), Seydougou Santis (12), António Monteiro (2), Daniel Relvão, Afonso Guedes e Daniel Machado
Treinador: Luís Magalhães
FC PORTO: Rashard Odomes (10), Max Landis (17), Miguel Queiroz, Jonathan Arledge (8) e Charlon Kloof (19)
Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso (3), Francisco Amarante, João Soares (12), Mus Barro (9) e Miguel Correia
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 41-34
Parciais: 19-13, 22-21, 17-23, 14-21» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211009-pt-atitude-coragem-e-entrega-dao-vitoria-no-primeiro-classico-da-epoca
Sem comentários:
Enviar um comentário