28/10/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 33 vs Barcelona 33 - O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do Barcelona, no Dragão Arena, em partida a contar para a sexta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.


«SÓ FALTOU A VITÓRIA NUMA NOITE DE GALA 
28 DE OUTUBRO DE 2021 21:37

Um grande FC Porto fez tremer o campeão europeu Barcelona no Dragão Arena (33-33).

O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do Barcelona (33-33), no Dragão Arena, em partida a contar para a sexta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos somam agora duas vitórias, um empate e três derrotas e continuam em zona de apuramento para a próxima fase da prova: são sextos classificados, com cinco pontos, menos cinco do que o líder Vive Kielce.

A primeira parte protagonizada pelo FC Porto foi verdadeiramente de altíssimo nível e isso refletiu-se no marcador, que ao intervalo mostrava uma vantagem de três golos para os campeões nacionais (17-14). Como em tantos outros momentos, o coletivo portista valeu pelo seu todo nos 30 minutos iniciais, mas há que sublinhar a excelência de Sebastian Frandsen na baliza azul e branca e a pontaria afinada de Ivan Silskovic (6 golos).

O descanso não retirou fulgor ao FC Porto e os primeiros minutos da etapa complementar serviram para aumentar a vantagem, mas o campeão europeu não se deixou ficar e foi atenuando a diferença até passar para a frente a cinco minutos do fim. Os instantes finais foram verdadeiramente dramáticos e a vitória poderia perfeitamente ter caído para qualquer lado, mas um dos melhores espetáculos de andebol da temporada terminou empatado a 33. Se a diferença estivesse no apoio vindo das bancadas, o FC Porto teria goleado o Barcelona, mas a Nação Porto só pode estar orgulhosa pela forma como o coletivo portista se bateu contra o campeão europeu.

“Estou muito orgulhoso da minha equipa e da forma incrível como lutámos até ao fim. Não posso deixar de agradecer também aos nossos adeptos, pois esta atmosfera é fantástica e ajuda-nos muito dentro do campo. Tivemos sete golos de vantagem e, olhando para trás, podemos sentir-nos tristes por não termos ganho, mas também tivemos sorte nos instantes finais. No cômputo geral, jogámos muito bem e só podemos estar orgulhosos do que fizemos hoje”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Flávio Sá Leite, frente ao ABC, em jogo a contar para a oitava jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARCELONA, 33-33

Liga dos Campeões, Grupo B, 6.ª jornada

28 de outubro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Mads Hansen e Jesper Madsen (Dinamarca)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (5), Pedro Cruz (2), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (5), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic (7), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho, António Areia (6), Miguel Alves, Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

BARCELONA: Pérez de Vargas e Leonel Maciel (g.r.); Aleksandar Cenic, Dika Mem (2), Aitor Ariño (1), Blaz Janc (3), Thimothey N´Guessan (2), Aleix Gómez (11), Thiagus Petrus, Ángel Fernández (2), Artur Parero, Domen Makuc (1), Haniel Langaro (4), Ludovic Fabregas (1), Luís Frade (4) e Ali Zein (2)

Treinador: Carlos Ortega

Ao intervalo: 17-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211028-pt-so-faltou-a-vitoria-numa-noite-de-gala

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover