17/10/21

F.C. do Porto Voleibol: AJM/FC Porto 3 vs Sporting 0 - No segundo de dois clássicos do fim de semana no Dragão Arena, as voleibolistas azuis e brancas receberam e venceram o Sporting e somaram mais três pontos na luta pelo bicampeonato.


«AJM/FC PORTO MANTÉM O PLENO DE VITÓRIAS 
17 DE OUTUBRO DE 2021 17:49

Portistas bateram Sporting (3-0) no encerramento da dupla jornada do fim de semana.

O início de época avassalador da AJM/FC Porto não é fogo de vista. No segundo de dois clássicos do fim de semana no Dragão Arena, as voleibolistas azuis e brancas receberam e venceram o Sporting por 3-0 e somaram mais três pontos na luta pelo bicampeonato. Nas cinco primeiras jornadas da prova, as detentoras do título nacional somam outros tantos triunfos - sem ceder qualquer parcial - e distanciaram-se das rivais de Alvalade na liderança isolada da tabela classificativa.

As lisboetas entraram melhor, somaram o primeiro ponto e estiveram a vencer por três em duas ocasiões (4-7 e 5-8), mas as portistas saíram melhor do desconto de tempo pedido aos 13-12 e não mais cederam a liderança do marcador até ao término do set inaugural (25-22). No segundo o arranque da AJM/FC Porto foi melhor e a superioridade no marcador manteve-se até aos 19-13. Daí em diante, o Sporting esboçou reação, alcançando parciais positivos de 6-1 e 5-0, recuperou a desvantagem e esteve perto de igualar a contenda. Ainda assim, as atletas de voleibol dos Dragões não esmoreceram e, depois de salvarem quatro bolas de set, fecharam a segunda partida em 28-26. Na derradeira partida o equilíbrio foi menor, com as comandadas de Carlos Carreño a aproveitarem o ascendente para selarem mais um triunfo incontestável (25-15).

“Estou muito contente pelo trabalho das raparigas. Foi um fim de semana complicado, com dois adversários de alto nível. Mesmo com a lesão da Ana Couto a equipa esteve à altura, o que significa que estamos a trabalhar bem. Estou feliz por isso e pelo resultado, que foi muito positivo”, declarou o técnico espanhol após o apito final.

No próximo domingo, dia 24 de outubro às 17 horas, a AJM/FC Porto desloca-se ao Pavilhão do Clube Desportivo das Aves para defrontar o emblema local em mais uma ronda do campeonato.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-SPORTING, 3-0

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 5.ª jornada

17 de outubro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Ricardo Ferreira e Ricardo Miranda

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Mafalda Morais (líberos); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaína Vieira, Bruna Gianlorenço, Eduarda Campos, Graziele Souza, Juliana Souza, Magda Conceição e Renatinha

Treinador: Carlos Carreño

SPORTING: Carolina Garcez e Daniela Loureiro (líberos); Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Margarida Rocha, Thaís Bruzza, Juliana Carrijo, Claire Vercheval, Katherine Regalado, Jady Gerotto, Aline Timm e Evgeniia Bochkareva

Treinador: Rui Costa

Parciais: 25-22, 28-26 e 25-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211017-pt-ajm-fc-porto-mantem-o-pleno-de-vitorias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover