28/05/19

Sociologia - Como consequência de um complexo processo espiritual e político, a sociedade do nosso tempo converteu-se numa sociedade de massas em que as quantidades não designam simplesmente números, mas revelam formas de vida.



«A ditadura da massificação

“Como consequência de um complexo processo espiritual e político, a sociedade do nosso tempo converteu-se numa sociedade de massas em que as quantidades não designam simplesmente números, mas revelam formas de vida. 

As suas notas características, estudadas profundamente pelo pensamento actual em diversas perspectivas, são a uniformidade, a ausência de estruturas hierarquizadas naturais, a manipulação externa da massa amorfa e inorgânica, o primado da irresponsabilidade, a indiferenciação do individual, a valoração da incompetência..., tudo isso no marco cada vez mais rígido e regulamentado de uma sociedade mecanizada e manipulada através do Poder”.

Enrique Zuleta Puceiro em "Justiça e Igualdade".» in https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210979612165644&set=gm.2275483205838801&type=3&theater&ifg=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover