23/05/19

Amarante Educação - Centenas de alunos das freguesias de Vila Meã, Mancelos e Freixo de Cima no concelho de Amarante, estão sem aulas por causa das Eleições Europeias.



«Centenas de alunos sem aulas em Amarante por causa das Europeias

Centenas de alunos das freguesias de Vila Meã, Mancelos e Freixo de Cima no concelho de Amarante, estão sem aulas por causa das Eleições Europeias.

As salas dos estabelecimentos de ensino são ocupadas pelas urnas de voto, o que levou a direção do Agrupamento a ordenar a suspensão das aulas entre o meio-dia de sexta-feira e as 12 horas de segunda-feira. Os pais alegam que não têm onde deixar os filhos para que possam ir trabalhar.

"A situação não é nova", segundo o presidente de Junta de Vila Meã, Lino Macedo, embora reconheça o transtorno dos pais.

"Podíamos montar as urnas de voto no sábado, mas a decisão de fechar a escola não é nossa. Uma vez que a escola está fechada as urnas são colocadas na sexta-feira. Na segunda-feira há necessidade de limpar as salas para que as crianças possam retomar as aulas", justifica o autarca de Vila Meã.

O Agrupamento Amadeo de Souza Cardoso confirma o encerramento das escolas onde são colocadas urnas de voto. "A Câmara pede-nos instalações e o Agrupamento com os presidentes de Junta trata de resolver o problema". O diretor do Agrupamento, Artur Correia, fala na necessidade de arrumação das salas, nomeadamente, "os cadernos dos alunos e fazer a limpeza das salas". Sempre foi assim e não houve problema. Em função das queixas, de futuro terá que se rever a questão", admite o responsável do Agrupamento.» in https://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/interior/centenas-de-alunos-sem-aulas-em-amarante-por-causa-das-europeias-10938038.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover