19/05/19

F.C. do Porto Hóquei Patins: Valongo 4 vs F.C. do Porto Fidelidade 7 - O FC Porto Fidelidade venceu este domingo em casa do Valongo, e está a uma vitória de se sagrar campeão nacional.



«O TÍTULO ESTÁ A UMA VITÓRIA DE DISTÂNCIA
19 DE MAIO DE 2019 16:41

FC Porto Fidelidade venceu no rinque do Valongo, por 7-4, na 25.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo em casa do Valongo, por 7-4, e está a uma vitória de se sagrar campeão nacional. Após o triunfo em Valongo, os azuis e brancos podem fechar de vez as contas do título se vencerem o Riba D’Ave, no Dragão Caixa, na próxima quarta-feira (20h30, Porto Canal), em jogo em atraso da 24.ª jornada.

Por esta altura, o FC Porto Fidelidade os mesmos 61 pontos que a Oliveirense, mas os Dragões têm menos um jogo disputado e têm vantagem no confronto direto com a equipa de Oliveira de Azeméis. Em Valongo, as coisas começaram por correr mal para a equipa portista, que viu os anfitriões a vencer por 2-0 aos 13 minutos, mas Giulio Cocco e Gonçalo Alves deixaram tudo igual antes do intervalo.

O Valongo chegou a assustar com o 3-3 depois de Rafa ter dado a primeira vantagem ao FC Porto Fidelidade, mas o mesmo Rafa voltou a colocar os Dragões na frente segundos depois do empate. Foi o início do fim para os valonguenses, que viram o coletivo portista transformar um 3-3 num 6-3 em menos de cinco minutos. Os números finais foram quase uma formalidade, mas deixaram o FC Porto Fidelidade mais perto da conquista do título nacional.

FICHA DE JOGO

VALONGO-FC PORTO FIDELIDADE, 4-7
Campeonato Nacional, 25.ª jornada
19 de maio de 2019
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: José Pinto e Rui Torres

VALONGO: Leonardo Pais (g.r.) (cap.), Nuno Araújo, Carlos Ramos, Diogo Fernandes e Pedro Mendes
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), João Pedro, Luís Melo, Rúben Pereira e Gonçalo Pinto
Treinador: Miguel Viterbo

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Carlos Grau (g.r.), Poka, Telmo Pinto, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Nuno Araújo (7m, 36m e 46m), Diogo Fernandes (13m), Giulio Cocco (16m e 40m), Gonçalo Alves (23m), Rafa (32m e 36m), Poka (39m), Hélder Nunes (49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190519-pt-o-titulo-esta-a-uma-vitoria-de-distancia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover