16/05/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Tendo o salto mortal como imagem de marca a cada golo, Felipe é uma das figuras indiscutíveis do plantel do FC Porto, com três temporadas e mais de 100 jogos de azul e branco vestido.



«FELIPE: UMA CAMBALHOTA PARA OS 30 ANOS
16 DE MAIO DE 2019 09:00

Defesa do FC Porto celebra o seu aniversário.

Tendo o salto mortal como imagem de marca a cada golo, Felipe é uma das figuras indiscutíveis do plantel do FC Porto, com três temporadas e mais de 100 jogos de azul e branco vestido. Em dia de celebrar os 30 anos de vida, recordamos um pouco do percurso do central brasileiro que chegou em 2016 e rapidamente se tornou um nome querido dos adeptos.

Nascido em Cidade Tiradentes, São Paulo, Felipe Augusto de Almeida Monteiro começou a jogar futebol no ACD Valtra, equipa de Mogi das Cruzes. Estávamos no ano de 2007 e esta era, também, a nova cidade do jovem Felipe, então ainda um promissor avançado. Foi na equipa do Valtra, uma marca de tratores que patrocinava um emblema local, que descobriu a veia defensiva. Sem perder o apetite pelo golo, claro. Em três épocas de FC Porto, por exemplo, já marcou por 10 vezes.

No início da carreira, Felipe não se dedicou inteiramente ao futebol, procurando sempre uma via alternativa, para ajudar a família. Foi entregador de cogumelos, por exemplo, já depois de ter tentado a sorte como skater, pouco antes.

Aos 20 anos, tudo mudou. A formação diferente do habitual não impediu o Mogi das Cruzes de o convidar para ajudar a equipa em 2009. Pegou de estaca. Dois anos depois deu o salto para o Bragantino e de lá só parou no Corinthians. Os primeiros tempos não foram simples, devido à forte concorrência numa das maiores equipas do Brasil, mas o talento haveria de fazer a diferença. Em 2015 tornou-se indiscutível no “Timão” e no ano seguinte veio, então, a transferência para Portugal.

Ajudou logo a eliminar a AS Roma, com o golo que abriu o ativo na capital italiana, e formou uma dupla de betão com Ivan Marcano até à temporada passada, quando chegou o desejado título de campeão. Este ano, que começou com a conquista da Supertaça, bateu todos os recordes de utilização, ultrapassando a fasquia dos 50 jogos e provando que, aos 30 anos, vive um excelente momento, sendo líder em campo e ídolo dos adeptos.

Muitos parabéns, então, ao “central das cambalhotas”.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190516-pt-felipe-uma-cambalhota-para-os-30-anos


(Felipe • Porto • Best Defensive Skills & Goals • HD 720p)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover