31/05/19

F.C. do Porto Andebol - O troféu de campeão nacional de andebol, brilhantemente conquistado pela equipa comandada por Magnus Andersson, já pode ser contemplado no Museu FC Porto, onde Pinto da Costa recebeu os jogadores e equipa técnica dos Dragões.



«"FALTA A CEREJA NO TOPO DO BOLO"
30 DE MAIO DE 2019 12:26

Pinto da Costa congratulou os campeões nacionais de andebol e pediu o que nunca foi feito no clube: a conquista da Taça de Portugal e a respetiva dobradinha.

O troféu de campeão nacional de andebol, brilhantemente conquistado pela equipa comandada por Magnus Andersson, já pode ser contemplado no Museu FC Porto, onde Pinto da Costa recebeu os jogadores e equipa técnica dos Dragões. Depois de assegurar o 21.º campeonato, que fugia desde 2015, ano do inédito hepta portista, agora é momento de vencer a Taça de Portugal e fazer a histórica dobradinha no andebol, algo que o FC Porto nunca conseguiu. A final four disputa-se no fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Sines: FC Porto Sofarma-Póvoa AC (sábado, 15h00, Porto Canal) e Águas Santas-Madeira SAD são os jogos das meias-finais. A final realiza-se no domingo (17h00, TVI24).

Pinto da Costa
“É sempre uma alegria para mim vir a estas cerimónias já habituais de entregas de taças. Este campeonato foi muito importante, porque já o procurávamos há algum tempo, e é fruto da estruturação de uma equipa para ganhar: um conjunto de jogadores magnífico, com espírito de amizade e união notáveis; um treinador e equipa técnica altamente competentes e super motivados; uma direção da secção que fez uma conjugação de esforços e que viveu intensamente esta época, sempre longe dos holofotes. Tudo junto, permitiu que esta taça fique no nosso Museu a perpetuar o vosso nome. O andebol no FC Porto tem grandes tradições. Todos vocês ficam na história do FC Porto, mas ficam também no meu coração, como presidente e portista. Foi uma vitória magnífica e difícil. Falta a cereja no topo do bolo, pois há uma coisa que nunca conquistámos: a dobradinha. Está nas vossas mãos, na vossa vontade e no vosso saber. Tenho a certeza que daqui a uns dias vamos estar aqui para colocar outra taça. O FC Porto tem muito orgulho em todos vocês.”

Magnus Andersson (treinador)
“É fantástico e estou muito orgulhoso. É uma nova tradição para mim e aqui se vê como o FC Porto é um clube muito grande. Jogámos muito bem esta época, mas espero que possamos voltar aqui na próxima semana. Sabemos que somos favoritos a conquistar a Taça de Portugal, mas podemos perder contra qualquer equipa se não fizermos bem o nosso trabalho. Vamos dar o nosso melhor para voltar aqui na próxima semana com a Taça de Portugal. A união do grupo foi uma das chaves para a época que fizemos, mas ainda faltam jogos que queremos ganhar. É incrível fazer parte de um clube tão grande como o FC Porto.”

Hugo Laurentino (guarda-redes)
“Estamos muito felizes por voltar a ganhar o campeonato. É sempre um grande momento poder entregar um troféu ao nosso presidente e ao nosso Museu. Desde o início da época que o nosso grande objetivo era conquistar o campeonato. Nunca facilitámos e trabalhámos muito. Fomos a equipa mais regular e somos justos campeões. Temos um grupo muito unido e muito coeso. Falta colocar a cereja no topo do bolo, como diz o nosso presidente, e conquistar também a Taça de Portugal.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190530-pt-falta-a-cereja-no-topo-do-bolo

Sem comentários:

Enviar um comentário