«Morreu lenda do cinema Doris Day
Estrela maior do cinema americano das décadas de 50 e 60 tinha 97 anos. "Negócio de Pijamas", "O Homem Que Sabia Demais" e "Conversa de Travesseiro" são alguns dos filmes mais conhecidos.
A atriz Doris Day morreu aos 97 anos, confirmou a fundação com o seu nome.
Como uma das últimas sobreviventes da era de Ouro, durante muitos anos Hollywood sem sucesso atribuir-lhe um Óscar honorário.
Doris Mary Ann Kappelhoff nasceu a 3 de abril de 1922 (e não no mesmo dia de 1924 como pensou até 2017) e começou como cantora antes de fazer a estreia no cinema em 1948 com "Romance no Alto Mar".
Na década seguinte, tornou-se um sucesso gigantesco graças a várias comédias românticas, destacando-se "O Amor É Coisa de Dois" (1951), "Diabruras de Jane" (1953), "Negócio de Pijamas" (1957) e "Conversa de Travesseiro" (1959), sendo nomeada para os Óscares com o último, onde trabalhava pela primeira vez com Rock Hudson.
No início dos anos 60 reforçou ainda mais o seu estatuto como favorita das bilheteiras com "Pijama Para Dois" (1961), "Carícias de Luxo" (1962), "Afasta-te, Querida" (1963) e "Não me Mandem Flores" (1964).
Pelo meio, provou ainda o talento para papéis dramáticos com "Ama-me ou Deixa-me" (1954), ao lado de James Cagney, e "O Homem Que Sabia Demais" (1956), um encontro com o realizador Alfred Hitchcock e o ator James Stewart de onde saiu também a canção "Que Sera, Sera", vencedora do Óscar e pela qual é sempre recordada.
Pouco apreciada por alguns setores pela imagem "virginal", a sua carreira entrou em declínio em meados da década de 60, quando os EUA passaram por várias mudanças sociais que não se refletiram nos seus filmes.
Pouco depois, com a morte do seu terceiro marido em 1968, descobriu que este e o seu advogado desde o início da carreira a tinham deixado na bancarrota.
O segundo ainda a tinha comprometido para uma série de televisão, um meio em que a estrela não queria entrar, mas "The Doris Day Show" acabou por renovar a sua popularidade e pagar as dívidas até receber uma indemnização por burla.
Após o fim da série em 1973, manteve-se discretamente em Carmel, na Califórnia, dedicando os seus esforços à defesa dos animais.» in https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/morreu-lenda-do-cinema-doris-day
(Doris Day | Transformation From 1 To 96 Years Old)
Doris Day - "Dream a little dream of me"
Doris Day - "Tea for two"
Doris Day - "Fly me to the moon"
Doris Day - "Perhaps Perhaps Perhaps"
Doris Day - "A sentimental jorney"
Doris Day - "Autumn leaves"
Doris Day - "Ohio"
Doris Day - "Que Sera Sera"
"Que Sera Sera (Whatever Will Be, Will Be)
Doris Day
When I was just a little girl
I asked my mother, 'What will I be?
Will I be pretty? Will I be rich?
Here's what she said to me
Que Sera Sera
Whatever will be, will be
The future is not ours to see
Que Sera Sera
What will be, will be
When I grew up and fell in love
I asked my sweet-heart, what lies ahead
Will we have rainbows day after day?
Here's what my sweet-heart said
Que Sera Sera
Whatever will be, will be
The future's not ours to see
Que Sera, Sera
What will be, will be
Now I have children of my own
They ask their mother what will I be
Will I be handsome? Will I be rich?
I tell them tenderly
Que Sera Sera
Whatever will be, will be
The future's not ours to see
Que Sera Sera
What will be, will be
Que Sera Sera"
Sem comentários:
Enviar um comentário