15/04/17

Ledman LigaPro: Varzim 0 vs F.C. do Porto B 1 - O FC Porto B somou na manhã deste sábado o terceiro triunfo consecutivo na Ledman LigaPro, ao vencer em casa do Varzim, por uma bola sem resposta.



«GOLO DE GALENO GARANTE TRIUNFO FRENTE AO VARZIM

FC Porto B venceu na Póvoa, por 1-0, na 36.ª jornada da Ledman Liga Pro.

O FC Porto B somou na manhã deste sábado o terceiro triunfo consecutivo na Ledman LigaPro, ao vencer em casa do Varzim, por 1-0. O sétimo golo no campeonato do brasileiro Galeno, nos últimos minutos da primeira parte, valeu os três pontos à formação de António Folha no jogo da 36.ª jornada, que assim passa a somar 50 e consolida um lugar tranquilo a meio da tabela da segunda liga.

Numa manhã praticamente perfeita para a prática de futebol, foi a equipa da casa a entrar com sinal mais na partida. Com mais bola e com uma grande pressão na saída de jogo dos Dragões, o Varzim conseguiu impor-se nos primeiros 25 minutos, ainda que nunca tenho ameaçado de forma clara as redes de Gudiño. As tentativas foram sendo resolvidas com maior ou menor dificuldade por uma defensiva portista bem organizada.

Só nos últimos 20 minutos do primeiro tempo os azuis e brancos, que equiparam de amarelo, começaram a por em campo o estilo de jogo habitual, jogado bem em cima do meio campo adversário. Com André Pereira e Galeno como maiores referências ofensivas, acabou mesmo por ser o brasileiro a desequilibrar a partida: após uma diagonal da esquerda para o centro, foi servido de forma perfeita por Omar Govea, finalizando de forma subtil cum um toque sobre Paulo Vítor. Um golo pleno de classe dos azuis e brancos para inaugurarem o marcador (38m).

No tempo complementar assistiu-se praticamente desde o primeiro minuto a uma equipa do Varzim à procura de conseguir o golo de empate, que, diga-se, esteve muito perto de acontecer por um par de ocasiões: aos 67 minutos, no meio dos centrais portistas, o defesa Sandro cabeceou ao poste, com a bola a sobrar caprichosamente para Gudiño, que afastou o perigo, e, já em cima dos 90, Eder não conseguiu desviar uma sobra ao segundo poste, quando estava a poucos metros da linha de golo sem opositores pela frente.

Quanto aos portistas, não foram capazes de, tal como no primeiro tempo, equilibrar a partida, conseguindo apenas a espaços incomodar o guardião da casa. Kayembe, por duas vezes, testou a atenção de Paulo Vítor, que respondeu de forma positiva às duas solicitações do avançado belga. Ainda assim, os Dragões seguraram a terceira vitória consecutiva no campeonato, o que iguala a melhor série desta temporada, e assumiram, ainda que à condição, o nono posto da tabela (50 pontos). O próximo, jogo agendado para o dia 19 de abril, reserva uma receção ao Gil Vicente.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC - FC PORTO B, 0-1
Ledman LigaPro, 36.ª jornada
15 de abril de 2017
Estádio do Varzim SC, Póvoa de Varzim 

Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Assistentes: José Braga e Valter Rufo
Quarto árbitro: Luís Máximo

VARZIM SC: Paulo Vítor, Jean Filipe, Sandro Cunha, Nélson Agra, Rui Coentrão, Leonel Olímpio, Estrela, Diego Barcelos, Nelsinho (cap.), Rui Costa e Malele
Substituições: Leonel Olímpio por Delmiro (68m), Diego Barcelos por Eder (77m) e Jean Filipe por Villagran (87m)
Não utilizados: Paulo Cunha, Aminu, Pedro Santos e Organista
Treinador: João Eusébio

FC PORTO B: Gudiño, Fernando, Chidozie, Jorge Fonseca, Inácio, Omar Govea, Francisco Ramos (cap.), Rui Moreira, Kayembe, Galeno e André Pereira
Substituições: Galeno por Tony Djim (82m), André Pereira por Areias (90+2m) e Kayembe por Verdasca (90+6m) 
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Ismael, Graça e Bruno Costa 
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Galeno (38m)

Disciplina: cartão amarelo a Jorge Fernandes (35m), Estrela (55m), Galeno (61m), Rui Coentrão (68m) e Eder (89m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-sc-varzim-fc-porto-b-36jor-ledman-ligapro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover