30/04/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 12 vs Sanjoanense 0 - Seis golos em cada parte valem triunfo por uma dúzia, na 21.ª jornada do campeonato.



«NOVA GOLEADA PARA ULTRAPASSAR A SANJOANENSE

Seis golos em cada parte valem triunfo por 12-0 na 21.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado a formação da Sanjoanense, por 12-0, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, aumentando assim para sete o número de vitórias consecutivas na prova. No Dragão Caixa, a goleada dos Dragões foi conseguida graças aos golos de Gonçalo Alves (3), Hélder Nunes (3), Telmo Pinto (2), Rafa, Jorge Silva e do estreante Dinis Abreu.

O golo de Gonçalo Alves, logo no primeiro minuto da partida, foi o mote para o que viria a ser mais uma exibição autoritária dos Dragões, que pelo terceiro jogo consecutivo chegaram à barreira dos nove golos marcados. Sem capacidade de reagir ao golo inaugural, a Sanjoanense também não a teve de tapar os caminhos para a sua baliza, que esteve sempre debaixo de fogo dos portistas. O resultado no final da primeira parte diz bem do sentido do jogo: 6-0.

Seis golos no primeiro tempo e mais seis no segundo. Tal como a primeira, a segunda parte arrancou com novo golo da formação de Guillem Cabestany, desta feita por Telmo Pinto (7-0), que deu início a novo festival de golos. Com o jogo perfeitamente controlado, a maior nota de destaque do segundo tempo vai para Dinis Abreu, jovem do FC Porto B que se estreou na primeira equipa dos Dragões. Sete minutos em campo foram suficientes para o dorsal seis dos Dragões deixar a sua marca, fechando a goleada aos 47 minutos (12-0).

No final do encontro, o técnico do Guillem Cabestany admitiu que a equipa vive dias positivos, com “um bom nível médio de jogo”, o que lhe permite resolver comodamente jogos, à partida, complicados. Ainda assim, e já prevendo os difíceis desafios que esperam a sua equipa, o técnico alertou que é preciso subir a intensidade para afrontar esta fase decisiva da época.

Isto porque o mês de maio é determinante nas expectativas portistas. O próximo desafio, frente à Oliveirense vale o acesso à final-four da Taça de Portugal, seguindo-se depois o confronto com o Sporting e de novo com a Oliveirense, para o Campeonato. Com o triunfo desta tarde, os Dragões mantêm os dois pontos de distância para a liderança, na posse da formação de Oliveira de Azeméis, que nesta jornada jogou e ganhou ao Paço de Arcos.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-SANJOANENSE, 12-0
Campeonato Nacional, 21.ª jornada
29 de abril de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Orlando Panza e Sílvia Coelho​

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Jorge Silva e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Ton Baliu, Rafa e Dinis Abreu
Treinador: Guillem Cabestany

SANJOANENSE: Marco Lopes (g.r), João Oliveira (cap.), Afonso Santos, Pedro Cerqueira e Francisco Barreira
Jogaram ainda: Alexander Mount, Tiago Almeida, Diogo Casanova, João Cruz e David Nogueira
Treinador: José Carvalho

Ao intervalo: 6-0
Marcadores: Gonçalo Alves (1m, 14m, 29m), Jorge Silva (9m), Hélder Nunes (22m, 23m, 40m), Telmo Pinto (25m e 26m) e Rafa (43m), Ton Baliu (45m) e Dinis Abreu (47m)

Disciplina: cartão azul a Rafa (49m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Sanjoanense-21a-jornada-Camp-Nac-1617.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover