27/04/17

Mundo - O fotógrafo amador Philip Dubbin, conseguiu captar imagens absolutamente fantásticas que mostram que em terras australianas, “bem lá em baixo”, também há lugar para a aurora austral.



«AURORA AUSTRAL: É TÃO PERFEITO, QUE QUASE PARECE MENTIRA

Quando pensamos numa aurora boreal, o nosso imaginário segue quase instintivamente para os países nórdicos. Mas do outro lado do globo, mais precisamente na Austrália, este mágico fenómeno natural também parece dar um ar da sua graça.

O fotógrafo amador Philip Dubbin, conseguiu captar imagens absolutamente fantásticas que mostram que em terras australianas, “bem lá em baixo”, também há lugar para a aurora austral.

“Ter o privilégio de observar a aurora é um momento tão relaxante, como inspirador”, conta Philip, que partilhou as suas maravilhosas imagens no mundo digital.

O mágico fenómeno visual é descrito como a versão do hemisfério sul da aurora boreal. Pode ser observado nos céus das regiões polares durante a noite, e acontece como consequência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Simplesmente fascinante o poder da natureza!

Fotos: Philip Dubbin, via Bored Panda» in http://greensavers.sapo.pt/2017/04/27/aurora-austral-e-tao-perfeito-que-quase-parece-mentira/


(Aurora Austral!... Presente de Deus!)


(Aurora Australis In New Zealand)


(NASA ISS : Aurora Australis from space)

Sem comentários:

Enviar um comentário