15/04/17

F.C. do Porto Sub 19 Futebol - Belenenses 0 vs F.C. do Porto 1 - FC Porto venceu o Belenenses pela margem mínima, na oitava jornada da fase final do Nacional de Juniores B.



«SUB-19 VENCEM EM BELÉM COM UM GOLO DE DIOGO LEITE

FC Porto venceu o Belenenses (1-0), na oitava jornada da fase final do Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-19 do FC Porto somou a segunda vitória consecutiva na fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores A. Este domingo foi ao Restelo vencer por 1-0, com um, golo de Diogo Leite (17m) e somar três pontos que lhe permitem reduzir para um ponto distância para o terceiro classificado, o Belenenses, o adversário desta oitava jornada.

Os Dragões não revelaram dificuldades em adaptar-se ao relvado sintético do Campo Major Baptista Silva, no Restelo, e arrancaram para uma exibição de bom nível, sobretudo na primeira em que dominaram por inteiro o adversário, que ocupa a terceira posição da tabela e que na estreia desta fase final foi ao Olival somar três pontos. Estavam decorridos sete minutos e Diogo Leite, de cabeça, ameaçava o golo, que viria a ser seu dez minutos depois, quando apareceu ao segundo poste para fazer, com sucesso, a recarga a um remate de Rui Pedro – foi o segundo golo apontado no campeonato pelo central, que recentemente renovou contrato com o FC Porto até 2021.

A equipa de João Brandão tinha na bola, mais iniciativa atacante e voltou a estar perto de aumentar a vantagem quando Rui Pedro, depois de um belo trabalho individual, rematou ligeiramente ao lado da baliza, pelo que o resultado não mais se alterou até o árbitro Sérgio Piscarreta apitar para o intervalo.

Até então, pouco Belenenses se tinha visto e só se viu verdadeiramente no segundo tempo, no qual entrou, determinado, à procura do empate, subindo ligeiramente para chegar mais vezes perto da baliza defendida por Diogo Costa. É verdade é que só conseguiu pôr em sentido o guarda-redes à entrada para o último quarto de hora da partida, período em que criou duas boas oportunidades para marcar.

Estávamos numa altura de maior pressão da equipa da casa, que ganhou confiança e o controlo do jogo e que foi capaz de fazer os Sub-19 portistas passar por uma fase de maior aperto. No entanto, não mais foi capaz de criar ocasiões para assustar Diogo Costa e pôr em risco a quarta vitória do FC Porto nesta fase.

Os Sub-19, que na próxima jornada recebem o Sporting de Braga (29/04, 16h00), alinharam com Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.) (Ayoub, 70m), James Arthur (João Lameira, 81m), Jorge Teixeira (Mamadu Lamba, 68m), Michael Morais e Rui Pedro.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-belenenses-fcporto-cnja-ff-8aj-150417.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover