16/04/17

F.C. do Porto Andebol: Águas Santas 24 vs F.C. do Porto 26 - O FC Porto venceu na tarde deste sábado a formação do Águas Santas, na quinta jornada da segunda fase do Andebol 1.



«TRIUNFO EM ÁGUAS SANTAS MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA

FC Porto venceu Águas Santas na quinta jornada da segunda fase, por 26-24.

O FC Porto venceu na tarde deste sábado a formação do Águas Santas, por 26-24, na quinta jornada da segunda fase do Andebol 1. Esta vitória, a terceira consecutiva na fase decisiva, mantém os Dragões como líderes destacados da prova: são agora seis os pontos de vantagem para o Sporting, segundo classificado, que joga ainda este sábado no terreno do Benfica a partida da quinta jornada.

Foi um jogo de mais para menos dos comandados de Ricardo Costa que, à exceção do primeiro minuto de jogo, estiveram sempre por baixo no marcador durante os primeiros 30 minutos. O intervalo chegou com uma diferença mínima (12-11) favorável à equipa da casa, que teve a dispor por duas ocasiões uma vantagem de quatro golos: 5-1 (12 minutos) e 6-2 (15 minutos). Mérito para os portistas, que não baixaram os braços e conseguiram encurtar distâncias antes do descanso.

Tal como tem sido hábito nas últimas partidas, o melhor FC Porto ficou reservado para a segunda metade. Hugo Laurentino, que foi o guarda-redes escolhido para jogar de início nesta partida e até marcou um golo, começou por fechar a baliza dos Dragões, ao mesmo tempo que na frente via os colegas a melhorarem de forma substancial a eficácia. Foi preciso esperar cinco minutos para os igualarem a partida e mais um para assumirem uma liderança. Com vantagem no marcador, os azuis e brancos, já com um Alfredo Quintana de pontaria afinada na baliza (marcou dois golos) cavaram desde logo uma vantagem de três golos, insuficiente, ainda assim para que a equipa da casa se rendesse.

Mesmo com o parcial desfavorável, os maiatos ainda forçaram o empate (21-21, aos 52 minutos) mas os instantes decisivos voltaram a ter um FC Porto mais eficaz. A dois minutos do final, a vantagem portista fixava-se em três golos e o melhor que o Águas Santas conseguiu foi reduzir a arredondar o resultado final para o 26-24. Com a liderança isolada confirmada, segue-se mais uma difícil deslocação, desta vez à Madeira, para jogar frente ao Madeira Andebol, no próximo dia 22 de abril (15h00).

FICHA DE JOGO

ÁGUAS SANTAS-FC PORTO, 24-26 
Andebol 1, 2.ª fase, 5.ª jornada
15 de abril de 2017
Pavilhão do Águas Santas, Maia

Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca

ÁGUAS SANTAS: Pedro Pacheco (g.r.), António Campos (g.r), Gustavo Carneiro (3), Nuno Carvalhais, José Barbosa, Pedro Cruz (3), Gonçalo Vieira, Pedro Sousa, Juan Couto, Mário Oliveira (3), Elias António (5), Ruben Sousa, Nuno Rebelo (4), Diogo Quintas, André Rei (1) e Luís Frade (5) 
Treinador: Paulo Faria

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.) (1), Alfredo Quintana (g.r.) (2), Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Nikola Spelic, Yoel Morales, Gustavo Rodrigues (4), Miguel Martins (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (5), Felipe Santaela, Jose Carrillo (4), Ricardo Moreira, Hugo Santos, António Areia (6) e Marko Matic (2)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 12-11

Disciplina: exclusão de Luís Frade (52m) e Pedro Cruz (56m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/aguas-santas-fcporto-andebol1-2af-5aj.aspx


Andebol: Águas Santas-FC Porto, 24-26 (Fase final, 5.ª jornada, Andebol 1, 15/04/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover