04/04/17

Ledman LigaPro: AD Fafe 1 vs F.C. do Porto B 2 - O FC Porto B venceu na noite desta segunda-feira no terreno da AD Fafe, na partida que encerrou a 34.ª jornada da Ledman LigaPro.



«INSPIRAÇÃO DE GALENO GARANTE VITÓRIA EM FAFE

FC Porto B venceu por 2-1 no terreno da AD Fafe, no jogo da 34.ª jornada da Ledman LigaPro.

O FC Porto B venceu na noite desta segunda-feira no terreno da AD Fafe, por 2-1, na partida que encerrou a 34.ª jornada da Ledman LigaPro. Com golos de Kayembe e Galeno, aquela que foi a quinta vitória dos Dragões fora de casa, garante aos azuis e brancos a subida ao 13.º posto da tabela.

Um minuto e 20 segundos foi o tempo que os Dragões precisaram para forçar a melhor entrada possível na partida. Praticamente na primeira posse de bola, Inácio viu bem a desmarcação de André Pereira, que foi travado em falta já dentro da grande área adversária. A imprudência de Materazzi, nome pelo qual dá o defesa Daniel Ramos, levou Kayembe até à marca dos 11 metros e o belga não falhou: bola para um lado, guarda-redes para o outro e 1-0 para os portistas.

Foi de resto um jogo bastante animado o que se viu no renovado Estádio Municipal de Fafe. Nem sempre bem jogado, mas sempre disputado em ritmo elevado, os primeiros 45 minutos poderiam ter terminado com mais dois golos, um para cada formação. Primeiro os Dragões, à passagem do minuto 21, por André Pereira, que obrigou Ricardo Fernandes a defesa apertada, e depois, na baliza contrária, valeu Chidozie, que tirou um golo certo a Digas, que já havia desviado a bola do guardião Gudiño (43m).

No segundo tempo o jogo teve contornos diferentes. Isto porque os azuis e brancos conseguiram finalmente fazer o que não conseguiram na primeira metade: controlar o jogo e a posse de bola, gerindo o ritmo. Curiosamente, como muitas vezes acontece no futebol, foi no período mais afirmativo dos Dragões que surgiu o golo da equipa da casa, na sequência de um lance de bola parada. Um livre lateral cobrado por André encontrou a cabeça de Alan Júnior, que não deu hipóteses a Gudiño (60m).

Mas durou pouco a igualdade no marcador. Quatro minutos, mais precisamente. Foi tempo que Galeno precisou para ganhar a inspiração necessária para o momento da noite: fletiu da esquerda para o centro, deixou para trás dois adversários e disparou de pé direito uma bola indefensável. Estava feito o 2-1 e a partir desse momento os Dragões voltaram a ter mais bola, tendo o mérito de segurar a vantagem que vale a quinta vitória fora de portas na atual edição da segunda liga. Os três pontos valem também a subida ao 13.º lugar (44 pontos).

Na agenda portista segue-se agora uma receção ao Cova da Piedade, agendada para o próximo domingo (15h00), relativa à 35.ª jornada.

FICHA DE JOGO

FAFE-FC PORTO B, 1-2
Ledman LigaPro, 34.ª jornada
3 de abril de 2017
Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: João Mendes
Assistentes: Miguel Aguilar e Tiago Rocha
Quarto árbitro: Gonçalo Nunes

FAFE: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Lytvyn, Materazzi, Reinildo, André (cap.), Edmund Hottor, Samu, Evandro De Carvalho, Digas e Alan Júnior
Substituições: Edmund Hottor por Landinho (61m), André por Sarkic (75m) e Digas por Pedro Pereira (79m)
Não utilizados: Marçal, Joãozinho, Jota e Carvalho
Treinador: Tonau

FC PORTO B: Gudiño, Fernando Fonseca, Chidozie, Jorge Fernandes, Inácio, Omar Govea, Francisco Ramos (cap.), Fede Varela, André Pereira, Kayembe e Galeno
Substituições: Galeno por Rui Moreira (79m), André Pereira por Ismael (87m) e Fede Varela por Verdasca (90+2m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Areias, Graça e Bruno Costa​
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Kayembe (3m), Alan Júnior (60m), Galeno (64m)

Disciplina: cartão amarelo a Kayembe (32m), Omar Govea (41m), Lytvyn (45+2), Edmund Hottor (49m), Inácio (60m), Alan Júnior (67m), André Pereira (76m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Fafe-FC-Porto-B-34a-jornada-Ledman-LigaPro-1617.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover