04/09/14

Óbitos - Menina de cinco anos, conhecida como "princesa guerreira da luz", Princesa Nonô, morreu ontem vítima de cancro.



«Princesa Nonô ensinou a sorrir

Menina de cinco anos, conhecida como "princesa guerreira da luz", morreu ontem vítima de cancro.

"Ensinou-nos a aceitar e a sorrir. A Nonô regressou aos braços de Jesus. Pode finalmente descansar e olhar por nós". Foi desta forma que a família anunciou ontem, quarta-feira, que Leonor, de apenas cinco anos, não resistiu à doença e morreu.

A ‘princesa guerreira da luz’, como também era conhecida, sobrinha da apresentadora da CMTV Lara Afonso, tinha um tumor no rim direito (denominado willms bilateral) com 16 centímetros. A doença foi-lhe diagnosticada, em estado já avançado em junho de 2013.

O tumor viria a ser removido já este ano, durante o verão, numa cirurgia (nefrectomia) que removeu todo o rim. Tirou também um tumor do pulmão. Após as análises, os médicos perceberam que o tumor ainda estava ativo. Nonô fez vários ciclos de quimioterapia e estava agora em tratamento com células dendríticas, na Alemanha.

A família, de Cascais, criou uma fundação Princesa Leonor Aceita e Sorri, apadrinhada por Nuno Gomes. A página de Facebook (os aprendizes da Nonô) tem 80 mil seguidores.

MENSAGEM DA FAMÍLIA

A página de Facebook 'Os Aprendizes da Nonô', gerida pela família de Leonor Coutinho, publicou uma mensagem de luto onde se lê:

«Ensinou-nos a Aceitar e a Sorrir.

Há alguns minutos, a Nonô regressou aos braços de Jesus. Pode finalmente descansar e olhar por nós. Deixa-nos um legado enorme. De sorrisos, de perseverança.

Agradecemos todas as palavras de carinho e o apoio incondicional ao longo destes meses.

Fazemos apenas um pedido, que seja respeitada a privacidade da família neste momento. 
Oportunamente serão prestados mais esclarecimentos.

Assinado: Os aprendizes da Nonô»» in http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/princesa_nono_ensinou_a_sorrir.html


(Princesa Guerreira da Luz - Música solidária)


(Venha conhecer a Leoner)


Veja a homenagem da CMTV à princesa Nonô:
 Princesa Nonô!

2 comentários:

  1. sinto me chocada tenho 49 anos e nunca tive o previlegio de ser mae devido a um problema de infertilidade mas Deus deu me dois sobrinhos lindíssimos o mais novo com 1 ano mais velho que a Nônô escrevo este comentário com lagrimas nos olhos e uma profunda tristeza principalmente a família deixo os meus sentidos pêsames e acreditem Deus sabe o que faz que ele vos dê a maior força

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu testemunho sincero e verdadeiro!

    ResponderEliminar