12/09/14

Amarante Atletismo - É já este fim de semana, 13 e 14 de Setembro, que o Douro vai receber a 1ª edição do Réccua Douro Ultra-Trail, um mega evento desportivo que conta com mais de 1200 pessoas, entre participantes e organização.



«Mais de 1200 pessoas percorrem o Douro no próximo fim de semana.

É já este fim de semana, 13 e 14 de Setembro, que o Douro vai receber a 1ª edição do Réccua Douro Ultra-Trail. Um mega evento desportivo que conta com mais de 1200 pessoas, entre participantes e organização. 

Neste 1º ano do Réccua Douro Ultra-Trail vão participar não só atletas profissionais de trail e ultra-trail, mas também amadores que têm nesta iniciativa uma oportunidade única de conhecer o Douro por caminhos e trilhos pouco percorridos. 

Este evento divide-se em três percursos: o mais exigente, de 80 km, com inicio e fim no Peso da Régua - passando pelo ponto mais alto da Serra do Marão; um intermédio de 40 quilómetros, que liga Mesão Frio a Peso da Régua, permitindo usufruir de trilhos e aldeias de montanha e dos socalcos vinhateiros; e um outro, de 15 quilómetros, entre Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua. Paralelamente, realiza-se uma caminhada, fora do contexto competitivo, também entre Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua.

Para além da importância que tem no contexto desportivo, o Réccua Douro Ultra-Trail assume um papel dinamizador na economia do Douro. São várias as entidades que estão envolvidas e que trabalham em parceria para conseguirem organizar e oferecer aos visitantes e atletas os melhores serviços. Para os dias da prova, os hotéis região estão esgotados e os restaurantes associados vão estar em funcionamento durante a madrugada.

 A 1ª edição do Réccua Douro Ultra-Trail é uma organização Nexplore (empresa sediada em Amarante, 2009), liderada pelo jovem atleta João Marinho, que ainda recentemente realizou uma expedição pela Ásia, com passagem por Pequim, Muralha da China, Mongólia, deserto do Gobi, tendo participado no Mongólia Bike Challenge. 

O Réccua Douro Ultra-Trail conta com o apoio do Porto Réccua Vinhos, Associação Douro Histórico, Municípios de Peso da Régua, Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião, Museu do Douro, Comboios de Portugal, e Maçã de Armamar.

Réccua Douro Ultra-Trail, um evento desportivo que é também uma oportunidade de conhecer passo a passo a mais antiga região demarcada do mundo.» in http://www.noticiasdonordeste.pt/2014/09/mais-de-1200-pessoas-percorrem-o-douro.html


(PROPAGODE no 1º. ULTRA TRAIL do MARÃO-Amarante-2014)


(Partida de Amarante do 1º. ULTRA TRAIL do MARÃO-2014)


(PILATES no 1º. ULTRA TRAIL do MARÃO-Amarante-2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover