06/09/14

Amarante Cultura - O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, recebeu, a 5 de setembro, uma delegação do Município Francês de Montrouge, composta por Jean Loup Metton, Presidente da Câmara daquele Município, Gabrielle Fleury-Caralp, Vereadora com o Pelouro da Cultura e por Andrea Ponsini, responsável pelo serviço cultural.

Imagem Activa

«Presidente da Câmara recebeu Município Francês de Mountrouge

O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, recebeu, a 5 de setembro, uma delegação do Município Francês de Montrouge, composta por Jean Loup Metton, Presidente da Câmara daquele Município, Gabrielle Fleury-Caralp, Vereadora com o Pelouro da Cultura e por Andrea Ponsini, responsável pelo serviço cultural. Esta curta deslocação teve como propósito o conhecimento e apresentação de cumprimentos ao atual Presidente da Autarquia, enquanto cidade fundadora do Salão de Jovem Criação Europeia.

O Salão de Jovem Criação Europeia é o evento de maior dimensão e expressão pelo número de países, artistas, locais e percurso expositivo, da Europa Comunitária. Reúne nove cidades europeias, de outros tantos países – Amarante/Portugal, Figueres/Espanha, Montrouge/França, Como/Itália, Budapeste/Hungria, Bruxelas/Bélgica, Maastricht/Holanda, Hamburgo/Alemanha e Klaipeda/Lituânia – que fazem do projeto e da linguagem artística em torno das artes plásticas, a linguagem de aproximação entre países e povos europeus.

Por se tratar de um projeto ambicioso, em que Amarante participa em representação de Portugal, é lançado, em cada país, um concurso a nível nacional a partir do qual é feita a seleção de seis artistas e de outros tantos trabalhos que, num processo de itinerância ao longo de três anos, leva as mais diversas expressões e representações nacionais a calcorrearem a Europa num projeto de extrema representatividade artística e nacional.

A atual edição, inaugurada em outubro do ano passado em Montrouge, abrirá portas em outubro próximo nas margens do Danúbio, em Budapeste, e encerrará em julho e agosto do próximo ano, em Amarante, percorrendo os corredores da Modernidade do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2828&Itemid=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover