13/09/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do porto 33 vs Belenenses 21 - Os dragões não estranharam a casa emprestada - o Pavilhão Municipal Dr. Manuel Santos, em Grijó, foi palco do jogo, devido ao facto do Dragão Caixa acolher a Taça do Mundo de Bilhar às três tabelas - e venceu, sem apelo nem agravo, o Belenenses.



«HEXACAMPEÕES SENTIRAM-SE EM CASA EM GRIJÓ

​Belenenses batido por 12 golos (33-21), em jogo da segunda jornada do Andebol 1

O FC Porto não estranhou a casa emprestada - o Pavilhão Municipal Dr. Manuel Santos, em Grijó, foi palco do jogo, devido ao facto do Dragão Caixa acolher a Taça do Mundo de Bilhar às três tabelas - e venceu, sem apelo nem agravo, o Belenenses, por 33-21. Com este resultado, os Dragões somam duas vitórias em dois jogos e mantêm-se assim na liderança do Andebol 1, com seis pontos, para já a par do Sporting.

O Belenenses até abriu o marcador, mas esta foi a única vantagem dos lisboetas ao longo de todo o encontro. Golos de Yoel Morales, Daymaro Salina, Mick Schubert e Ricardo Moreira permitiram ao FC Porto chegar aos cinco minutos e meio a vencer por 4-1. Apesar dos forasteiros procurarem dificultar a manobra ofensiva dos portistas com uma defesa 3-2-1, não mostraram capacidade para impedir os Dragões de ir avolumando o marcador, nomeadamente com a utilização do contra-ataque. Ao intervalo, a vantagem era de oito golos (18-10).

No segundo tempo, Ljubomir Obradovic continuou a promover a rotação de todos os jogadores - apenas João Ferraz foi poupado, mantendo-se no banco - e veio ao de cima a grande capacidade técnica do reforço Wesley Freitas. O brasileiro finalizou sete das oito ocasiões na "cara" do guarda-redes contrário, incluindo uma belíssima jogada aérea em que foi assistido por Hugo Santos. Hugo Laurentino esteve em bom plano na baliza, tal como Alfredo Quintana, que ocupou o posto na primeira metade.

O FC Porto não acusou o desgate da última semana (realizou quatro jogos em oito dias) e cumpriu tranquilamente a sua missão, num jogo em que os seus dois pontas-direita (Ricardo Moreira e Wesley Freitas) foram os melhores marcadores. Fica ainda a certeza de que Vila Nova de Gaia - que já tinha acolhido na pré-época um torneio internacional, no Pavilhão Municipal do Parque da Lavandeira - tem excelentes recintos que podem servir de casa aos hexacampeões, em caso de necessidade.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BELENENSES, 33-21
Andebol 1, 2.ª jornada
13 de Setembro de 2014
Pavilhão Municipal Dr. Manuel Santos, em Grijó, VIla Nova de Gaia

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (1), Yoel Morales (4), Daymaro Salina (3), Ricardo Moreira (7), Nuno Roque (1) e Mick Schubert (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Miguel Martins (3), Edgar Landim (3), Wesley Freitas (7), Nuno Gonçalves (1), Hugo Santos (1) e Alexis Hernandez
Treinador: Ljubomir Obradovic

BELENENSES: Vasco Ribeiro (g.r.), Vasco Pinto (4), Carlos Siqueira (3), Filipe Pinho (2), Ruben Pereira (1), Pedro Pinto e João Pinto (6)
Jogaram ainda: Henrique Carlota (g.r.), David Ferreira, Bruno Ferreira (1), Rui Silva, Tiago Silva (2), João Valadas, André Alves, João Carvalho e Felisberto Landim (2)
Treinador: Pedro Alvarez

Ao intervalo: 18-10» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Belenenses-segunda-jornada-Andebol-1-2014-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário