10/09/14

História e Arqueologia - Investigadores analisaram o terreno por baixo do Stonehenge durante quatro anos e descobriram um vasto complexo de monumentos do Neolítico, incluindo um Super Henge.



«O que se esconde por baixo do Stonehenge?

Investigadores analisaram o terreno por baixo do Stonehenge durante quatro anos e descobriram um vasto complexo de monumentos do Neolítico, incluindo um Super Henge.

O projeto Stonehenge Hidden Landscape usou magnetómetros, GPS e radares para perscrutar o solo debaixo do popular monumento. Os investigadores descobriram aí mais 17 monumentos que datam do mesmo período, ou seja, de há cinco mil anos.

O Gizmodo destaca o Cursus, uma cerca retangular que cobre uma área de três por 96 quilómetros. Dentro do Cursus há dois poços que estão perfeitamente alinhados com o nascer e o pôr do Sol durante o solstício do verão. No mesmo local, os investigadores descobriram um conjunto de 50 rochas de três metros de altura perfeitamente alinhadas e que formam um Super Henge.

O projeto foi desenvolvido por arqueólogos e investigadores ao longo dos últimos quatro anos, com recurso a tratores que puxaram os radares que analisaram o terreno e a vários outros veículos de todo o terreno a mover aparelhos tecnológicos de um lado para o outro.» in http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/ciencia/2014-09-10-O-que-se-esconde-por-baixo-do-Stonehenge-


(El Misterio de Stonehenge)


(Una explicación para Stonehenge)


(Stonehenge)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover