05/09/14

Criminalidade - O antigo ministro da Administração Interna, Armando Vara, confessa estar chocado com a pena a que foi condenado no âmbito do processo "Face Oculta".



«Vara "em choque" depois de conhecer pena de cinco anos de prisão efetiva

Leitura do acórdão conclui julgamento que se arrastou por três anos. O coletivo de juízes do Tribunal de Aveiro não absolveu nenhum dos 36 arguidos do caso.

O antigo ministro da Administração Interna, Armando Vara, confessa estar chocado com a pena a que foi condenado no âmbito do processo "Face Oculta".

"Estou em choque, confesso, e a sensação que me fica é que a sentença não é sobre as acusações, não é sobre o que estava em causa. Eu acho que a sentença tem muito a ver com a minha circunstância", afirmou Armando Vara, adiantando não ser "apenas" a circunstância de ter sido ministro.

O antigo governante e ex-vice-presidente do BCP Armando Vara foi condenado na pena única de cinco anos de prisão efetiva, por três crimes de tráfico de influência. À pergunta se este foi um julgamento político, Armando Vara respondeu já ter dito "muita coisa", referindo não querer dizer mais.

O processo "Face Oculta" está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial de Manuel Godinho, 
nos negócios com empresas do setor empresarial do Estado e privadas.

Envolve 36 arguidos - 34 pessoas e duas empresas - que respondem por centenas de crimes de burla, branqueamento de capitais, corrupção e tráfico de influência.

O Tribunal de Aveiro condenou esta sexta-feira todos os arguidos do processo. O principal arguido, o sucateiro Manuel Godinho, foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão, em cúmulo jurídico. José Penedos foi condenado a cinco anos de prisão efetiva e o filho, Paulo Penedos, a quatro anos de prisão efetiva.

A maior parte dos advogados de defesa já manifestou intensão de recorrer. O tribunal  decidiu alargar o prazo previsto para que os recursos possam dar entrada.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=161214
-----------------------------------------------------------------------------------------
Estes amigos de Sócrates, o Vara e o Sucateiro de Ovar, que levou o ferro da Linha do Tâmega, são todos bons moços; afinal são só uns "robalinhos"... tadinho, está chocado...


Sem comentários:

Enviar um comentário