«Acidente que feriu 7 trabalhadores devido a excesso de peso no passadiço
O comandante dos Bombeiros de Celorico de Basto disse à Lusa que o acidente de trabalho que hoje feriu sete trabalhadores terá sido causado pelo excesso de peso numa estrutura metálica que colapsou.
"Sete pessoas, mais as garrafas de gás, mais um porta-paletes, tudo isto contribuiu para que a estrutura colapsasse", afirmou Marinho Gomes.
O acidente ocorreu cerca das 13:40 no pavilhão de uma antiga superfície comercial de Celorico de Basto que está a ser adaptada para ali funcionar um supermercado da cadeia "Pingo Doce".
O comandante explicou que os trabalhadores caíram de uma altura de cerca de cinco metros quando um passadiço metálico cedeu.
Marinho Gomes disse que a estrutura funciona como saída de emergência para os funcionários da superfície comercial.
A Lusa constatou que, no local do acidente, junto da estrutura metálica, se encontravam seis garrafas de gás destinadas, segundo os bombeiros, às operações de soldadura da zona de frio do pavilhão.
Os sete feridos, três dos quais com alguma gravidade, na avaliação dos meios de socorro, foram transportados para o hospital de Guimarães pelas ambulâncias dos bombeiros de Celorico de Basto e de Mondim de Basto.» in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=100432