17/06/12

Selecção Nacional de Futebol: Portugal 2 vs Holanda 1 - Portugal ganhou à Holanda e apurou-se para os quartos de final do Euro2012 e passou em segundo lugar do Grupo B e agora vai defrontar a República Checa!




«Esta laranja era só casca! Venham os checos!


Portugal ganhou à Holanda e apurou-se para os quartos de final do Euro2012. Passa em segundo lugar do Grupo B e agora vai defrontar a República Checa.


Portugal já alcançou o primeiro objetivo a que se propôs no Euro2012. Este domingo venceu a Holanda por 2-1 e qualificou-se para os quartos de final da prova ao garantir o segundo lugar do Grupo B, já que a Alemanha também bateu a Dinamarca por 2-1 e somou 9 pontos nos três jogos da fase de grupos.


A Holanda entrou melhor no jogo. O meio-campo holandês carburou melhor nos primeiros minutos e o resultado viu-se logo aos 11 minutos. Bert van Marwijk apostou em Van der Vaart e o médio deu-lhe razão. A defesa portuguesa deu espaço a Robben e este meteu a bola no médio do Tottenham, que com campo aberto disparou sem hipóteses para Rui Patrício.


Mas Portugal não tremeu. Pelo contrário. O golo despertou os portugueses e aquilo a que se assistiu a seguir foi a uma avalanche de futebol de ataque de Portugal pelo intérprete que os portugueses mais desejavam: Cristiano Ronaldo.


O avançado despedaçou a defesa laranja e começou a colecionar oportunidades de golo, com Postiga também a entrar na lista de desperdício.


Aos 15’, Moutinho lançou Ronaldo na esquerda e depois de vir para o meio, o avançado português disparou ao poste. Aos 17’, Postiga também não conseguiu. Van der Wiel meteu-lhe a bola nos pés, mas o avançado atrapalhou-se na altura do remate, que saiu frouxo. Ronaldo voltou à carga e depois de cruzamento de Nani subiu ao primeiro andar para rematar de cabeça. Stekelenburg defendeu como pôde.


Holanda nem vê-la… e Cristiano Ronaldo calou definitivamente os críticos. João Pereira colou a bola ao pé e num passe soberbo deixou o capitão na cara do golo. Desta vez não houve misericórdia e Ronaldo fez o primeiro do Europeu.


Foi o mote para um resto de primeira parte avassalador em que a Holanda não voltou a ver a baliza portuguesa. No ataque, Ronaldo e Nani torceram a cada jogada os defesas laranjas e o segundo golo só não chegou por falta de sorte. Grande primeira parte dos dois extremos portugueses. 


A segunda parte começou em ritmo mais morno, com os holandeses a equilibrarem a luta a meio-campo e as duas equipas dispostas a menos riscos nas suas zonas mais recuadas. A Holanda voltou a vislumbrar a baliza de Rui Patrício e nos lances de bola parada era quando criava maior sobressalto na área lusa.


Na outra área, Postiga voltou a marcar, mas o lance foi bem invalidado por fora de jogo, já que o avançado estava acampado quando Cristiano Ronaldo tentou o remate que lhe acabou nos pés.


Com Nani mais discreto, Cristiano Ronaldo passou a ser o principal destaque no ataque português e aos 66’,depois de galgar o campo todo, assistiu Coentrão para um remate perigoso que só foi parado por Stekelenburg.


O capitão de Portugal hoje esteve imparável e depois de assistir Nani para um golo feito teve de ser ele a “matar” a Holanda. Nani esteve melhor no passe, Ronaldo recebeu, tirou um do caminho e fez o segundo. Deixou de se ouvir gritar por Lionel Messi em Kharkiv, em mais um grande golo para a história deste Europeu.


Até final só um momento de sobressalto para Portugal, com Van der Vaart, agora de pé direito, a rematar ao poste. Não chegou para tirar a vitória a Portugal, que ainda teve Cristiano Ronaldo, num jogo memorável, a meter outra bola no poste. Agora a “guerra” é com os checos, na próxima quinta-feira.» in  http://desporto.sapo.pt/futebol/euro_2012/artigo/2012/06/17/esta_laranja_era_s_casca_venha.html
------------------------------------------------------------------------------------------
Grande exibição da Equipa Portuguesa, com destaques para as fabulosas exibições de João Pereira, Fábio Coentrão, Pepe, , Miguel VelosoJoão Moutinho e Ronaldo! Viva Portugallllllllll

(Resumo de mais uma grande vitória da Selecção Nacional de Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover